Stock de Toalhitas | Desafio de 31 Dias de Skin Care

Dia 2 - Stock de toalhitas desmaquilhantes 
(...na mesinha de cabeceira)


Não limpar o rosto é colocar um rótulo de validade na tua pele!

Depois de um grande dia de trabalho, estudo ou de uma noite a dança na disco não apetece perder tempo a tirar a maquilhagem, a limpar a pele e a aplicar cremes.
Mas a verdade é, não limpar o rosto cria danos irreversíveis!
Não desmaquilhar pode causar despigmentação, secura, vermelhidão, dermatites, acne e obvimente um aprofundamento e aceleramento das rugas.
A maquilhagem não contêm propriedades nocivas para a pele, é verdade, a maioria já contem ativos que a protegem dos agentes externos agressivos, como os raios solares, o ar seco, os fumos ou outros poluentes mas estas funções são apenas acessórias, não protegem a barreira da pele alias facilitam a aderência de poeiras e outras impurezas isto leva à degradação do colagénio e consequentemente ao envelhecimento precoce, daí a obrigação de que seja removida à noite.


Eu nunca fui fã de toalhitas desmaquilhantes ate usar as toalhitas para pele extra seca da Comodynes mas tenho testado outras marcas mas ainda não encontrei nenhuma tão boas como as da Comodynes.
As toalhitas podem ser boas aliadas para aqueles dias da preguiça e a missão do dia 2 é fazer um stock de toalhitas desmaquilhantes na mesinha de cabeceira, assim não tens desculpa esta mesmo ali!

Eu aconselho toalhitas para peles sensíveis ou para peles secas mesmo que tenhas pele oleosa pois a missão é retirar a maquilhagem rapidamente, sem agredir a pele e tentar repor alguma humidade na pele, pois não vais colocar creme hidratante no rosto, já estas na cama.

Comentários