Toalhitas para pele extra seca | Comodynes


Toalhitas desmaquilhantes, confesso que sou "hater" sei que são bastante praticas mas secam e irritam tanto a pele não consigo aconselhar ninguém a desmaquilhar-se com toalhitas mas sei que é melhor usar toalhitas do que ir dormir maquilhado!!!

Quem esta sempre por aqui sabe que estou a reclamar disto, sou muito exigente quando o assunto é desmaquilhar e fico muito feliz e grata quando vejo que tenho marcas parceiras muito atentas as (minhas) criticas e enviam os seus melhores produtos para eu testar e partilhar tudinho com as pessoas que me acompanham, a Comodynes enviou-me então uma embalagem de toalhitas para pele extra seca e outra especifica para pele sensível e é sobre uma delas que vou falar hoje, será que a minha opinião sobre toalhitas vai mudar?! 

Toalhitas desmaquilhantes hidratantes para pele extra seca da Comodynes (+/- 6€)
Pensando numa pele muito seca a marca enriqueceu as toalhitas com leite hidratante, flor de lotus conhecida por ser emoliente e calmante, extrato de kiwi rico em vitamina C e grande poder antioxidante e betaine e pantenol com propriedades regenerativas, reduzindo a vermelhidão da pele sensível e assim contribuindo assim para uma sensação de conforto e bem-estar.
Sem parabenos, perfume sem alérgenos, fibras 100% naturais e biodegradáveis.
Testado clinicamente, dermatologicamente e microbiologicamente.

Segundo a marca as toalhitas funcionam como leite de limpeza, desmaquilhante de olhos e tónico, por isso quando estive em Lisboa (In Beauty) levei apenas as toalhitas para desmaquilhar, sabia que ia usar bastante maquilhagem nesses dias e era uma ótima oportunidade para as por a prova, não acham?



A embalagem tem tampinha plástico e só depois vem o selo autocolante, confesso que só compro toalhitas com tampinha pois faz com as toalhitas se mantenham húmida ate até a ultima utilização.
As toalhitas são bastante húmidas e macias, nunca experimentei nada tão "juicy" num estalar de dedos retira qualquer batom liquido de longa duração e ao ler os ingredientes vi que tem óleo o que ajuda imenso a remover facilmente a maquilhagem, o aroma da toalhita é bastante suave e não me causa irritações, até gosto.
Olhos, confesso que tive um pouco de receio pois nunca "esfreguei" uma toalhita nos meus olhinhos, por isso fiz o que habitualmente faço com um desmaquilhante de olhos, deixei a toalhita sobre os olhos durante os segundos fiz uma leve "massagem" (movimentos circulares) e não é que funcionou?! A toalhita é tão húmida que derreteu o eyeliner e a mascara de pestanas, consegui retirar a maquilhagem de olhos sem grande stress, irritações ou vermelhidões. Quanto a pele, no final não fico a repuxar, ficou bastante suave.


Confesso que fiquei perplexa com os resultados mas a questão é... Usaria diariamente? Duvido, adoro desmaquilhantes bifásicos e aguas micelares mas atenção estas toalhitas ficaram no meu top de "melhores toalhitas que já usei" e continuo a usar para limpar testes/swatches mãos e braços, pequenas quedas de sombra por baixo do olho e para finalizar o cat eye :p e tudo sem correr o risco de ficar com a pele irritada!

Todos os produtos da marca Comodynes são muito fáceis de usar, rápidos e eficientes que mais podemos pedir de uma marca? 
Podes encontrar os produtos da marca na Wells, parafarmacias em geral, farmácias, El corte Inglês.

O que usas para te desmaquilhares? Já conhecias a marca comodynes?Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Também sou contra toalhitas. Usei durante anos mas quando comecei a interessar-me mais por cuidados da pele e afins, percebi que toalhitas são muito más para a nossa pele. Ao esfregar, estamos a "puxar" a pele e isso causa rugas permaturas. Isso foi o que me fez deixar de usar e só depois é que notei que também me irritavam a pele.
    Também preferia as da tampinha de plástico :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ke maravilha entao... tb gosto mais de desmakilhantes do ke toalhitas...
    Mas as vezes nao faz mal so ajuda... eheheh...
    Gosteiii do post kerida

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia a marca, e graças a ti fiquei a conhecer ainda melhor. Eu por norma uso toalhitas para tirar o maior, depois uso uma espuma para lavar ou uso a agua micelar para limpar melhor. raramente usei apenas a toalhita. Mais um post fantástico já agora.

    ResponderEliminar
  4. Também não sou nada fã de toalhitas, tenho a pele demasiado sensível para elas mas estas realmente deixaram-me curiosa, principalmente por esse teste nos olhos! Must try!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Por acaso sou mega fã de toalhitas desmaquilhantes. Como falei no meu blog, adoro as do intermaeché

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.