Onde comprar produtos naturais? | Bio e Natural


Muitas vezes mesmo sem saber... aqueles produtos comuns de hipermercado, profissionais e até mesmo tradicionais usados pela nossa avo são nocivos para a pele, organismo, meio ambiente, animais e com isso em mente ando bastante curiosa por produtos naturais, bio, sem crueldade animal, o sonho seria mesmo produtos Vegan.

Ando em constantes arrumações e "livrei-me" de grande parte dos produtos de higiene e beleza que tinha para assim entrar numa fase "detox" onde procuro apenas produtos naturais e biológicos. Felizmente agora há mais diversidade e fico muito entusiasmada quando encontro grandes lojas nacionais ou internacionais com esse segmento disponível é bom não ficar dependente do stock e marcas de uma ervanárias.
Decidi assim criar a rubrica "Bio e natural" onde partilharei algumas lojas e todas as marcas disponíveis no futuro mas hoje vamos falar da Notino (antiga Fapex) acho que toda gente conhece a loja pelos preços tão acessíveis de perfumaria, certo?!

A loja tem a categoria "Bio" onde podes encontrar mais de 50 marcas com produtos de beleza e higiene bio e naturais, agora acabaram as desculpas "ah e tal não há variedade e é tudo muito caro" há marcas para todos os bolsos e ideologias.


Óleo de Jojoba da Dr. FeelGood (bio and raw) todos os óleos da marca são feitos apenas à base de fruta ou plantas, prensadas a frio, mantendo assim todas as substâncias importantes. É adequado para todo o tipo de pele ate mesmo peles mais sensíveis pode ser aplicado na pele devido a sua baixa toxidade. O óleo é indicado para eliminação de bactérias causadoras de inflamações na pele, ajudando ainda a combater reações alérgicas e irritações, ótimo para o acne.
Adoro usar no cabelo, alem de reduzir a oleosidade também estimula o crescimento capilar, como tenho cabelo pintado e tende ficar mais quebradiço e vou partilhar o meu pequeno truque, apenas 3 gotas do óleo no frasco de shampoo ajuda a hidratar e evita que o cabelo parta tanto.

Espuma de limpeza para pele sensível da Soaphoria marca que mais de 90 % dos seus produtos não contem substâncias de origem animal, podes encontrar ingredientes de origem vegetal da melhor qualidade como manteiga de bambu, óleo de espinheiro-marítimo, extrato de camomila ou muitos outros. É dada também grande ênfase na utilização de materiais de embalagem facilmente recicláveis.
Na minha opinião as espumas de limpeza são as formulas mais simples e praticas que já foram inventadas é perfeito para retirar a oleosidade do dia-a-dia mas meninas não tira maquilhagem, desmaquilhante é essencial se usares maquilhagem no dia-a-dia e depois sim podes passar a espuma de limpeza.

Spray SOS crescimento da Bione cosmetics marca Bio, sem silicones, parabenos, aquilfenois e derivados de petróleo, o que faz com seja uma viável para quem sofre de diversas patologias dermatológicas, referi estes ingredientes mas as outras marcas que já falei também são isentas mas achei importante sublinhar nesta marca pois é a que tem os produtos mais acessíveis, sim é possível!!! 
Este spray promete estimular o crescimento do cabelo de forma natural como sabem pinto o cabelo e isso enfraquece os fios eu sou muito doida por produtos capilares e quero experimentar tudo que encontro no mercado e estou bastante curiosa com esta marca que é bem acessível, tu não ficarias?!

Queen Bee creme leve anti-idade da Apivita marca que combina ingredientes ativos naturais, extratos de plantas da natureza grega e óleos essenciais orgânicos. Cada produto da marca oferece múltiplas ações como hidratação, proteção contra agressores ambientais, prevenção e tratamento de sinais de envelhecimento ou outros problemas, além de - graças a óleos essenciais orgânicos puros 100% certificados - elevação, revigoramento, alívio do stress.
É uma marca com produtos um pouco mais caros e isso também se consegue perceber pela qualidade das embalagens mas é sem duvida uma das marcas que eu quero mais conhecer melhor pois tem imensos produtos de rosto e eu quero manter esta pele jovem por muitos anos... tipo para sempre, quero ter uns 80 anos e parecer uma menina de 25 anos. eheheh

Gostavam que eu vos apresenta-se mais produtos Bio e naturais? Talvez numa próxima publicação do género fale de maquilhagem, boa?
Espero que gostes, beijinhos 
Akira

Comentários

  1. Acho um tema muito interessante. Podes continuar ;) vai interessar a muita gente pois cada vez as pessoas estão mais consciencializadas do perigo que são alguns ingredientes que compõem grande parte dos produtos que usam.

    ResponderEliminar
  2. Adoro produtos naturais e dou komigo a usar mais kada dia ke passa...
    Gosteiiiii do post

    ResponderEliminar
  3. esse tipo de post é sempre importante e interessante de ler, nem que seja porque é diferente e outros tópicos. Por norma as bloguers que sigo falam todas das mesmas coisas e é bom ler algo diferente para variar. E é sempre bom ter mais informação sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste post!
    Ando a tentar trocar os meus produtos habituais por outros naturais. Já chega de químicos no corpo! :D
    Beijinhos

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bem o que se aprende neste blog, adorei Akira, continua a colocar este tipo de post, que nos alertam para os perigos, e especialmente para os produtos que nos "protegem".
    Beijinhos.
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também dou preferência a produtos mais naturais, não necessariamente vegan, se bem que aqui não faltam opções e já trocámos alguns dos produtos que costumávamos usar por opções mais amigas dos animais (=

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu blog? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.