Em 2026 leio devagar, com intenção e um pezinho na magia ✨

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias · ★★★

Fantasia · Conto · Young Adult

Interessante como extra do universo Principe Cruel, com contexto e curiosidades. Voltar a Elfhame foi confortável, este conto acrescenta contexto ao passado do Cardan, pequenos detalhes e curiosidades que ajudam a compreender melhor a personagem. É interessante para quem já gosta muito do universo, mas não é um livro que mude a experiência geral da saga.

The Lost Sisters · ★★★

Fantasia · Conto · Young Adult

Uma conto de leitura rápida e fluída, que aprofunda Taryn, a irmã gémea da Jude. Permite compreender melhor as suas motivações e decisões (nem sempre fáceis de engolir) e dá mais contexto à relação tóxica com Locke. Apesar de breve, acrescenta camadas emocionais ao universo de Príncipe Cruel mas não é um livro que mude a experiência geral da saga.

Noites Brancas · ★★★

Clássico · Ficção Psicológica · Romance

Uma história melancólica, encontros fugazes e o peso das expectativas. A atmosfera introspectiva é bonita e quase etérea, e há uma sensibilidade muito própria na forma como autor escreve os sentimentos.

O Feitiço dos Espinhos · ★★★★★

Fantasia · Young Adult

Bibliotecas mágicas, livros perigosos, personagens carismáticas e uma história que envolve desde as primeiras páginas. Tudo aqui funciona em harmonia: o ambiente, o ritmo, a magia e o tom aconchegante. Foi uma leitura que me deu conforto e entusiasmo, e que me lembrou exactamente porque adoro fantasia.

Mysteries of Thorn Manor · ★★★

Fantasia · Conto

Foi muito reconfortante regressar a este mundo e às suas personagens, e a história cumpre um papel importante de fechar pontas soltas e oferecer o final que se esperava depois de O Feitiço dos Espinhos. É como um epílogo alargado, que me deixou satisfeita e em paz com a história e isso contou bastante para a experiência.