Mascara de Tecido Hidratante | Desafio de 31 Dias de Skin Care

Dia1 - Máscara de papel/tecido hidratante


Mascaras de tecido dão um ar muito estranho e são muito pegajosas mas estão repletas de nutrientes, vitaminas, aminoácidos e minerais, alguns benefícios próprios e não causa secura da pele, como as máscaras tradicionais tendem a fazer!
Ajudam hidratar, revitalizar e reafirmar o rosto quando ele mais precisa!
Além de hidratar a pele também promove o fluxo sanguíneo no rosto, o que permite à pele absorver melhor os nutrientes e manter a hidratação durante mais tempo.

"A pele do rosto é composta por cerca de 64% de água e, quando esta reserva acaba, as linhas e rugas tendem a aparecer e a pele a ficar com um aspeto mais cansado." ~ womenshealth


Mascara facial em tecido proteção contra a poluição da Simple 
É uma das minhas mascaras de tecido favoritas uso 1 todas as semanas mas nunca me lembrei de falar nela no blog... (lerpa
Segundo a marca contem vitamina E, antioxidantes e agave americano que prometem hidratar de forma instantânea e minimizar o efeito de secura provocado pela poluição.

Gosto tanto desta mascara pois é muito leve e suave faz com que se envolva bem no rosto, é bastante húmida mas não escorrega só o facto de não estar constantemente a ajustar a mascara é um alivio. Já experimentei mascaras de tecidos de outras marcas e eram muito grossas e escorregadias não podia fazer mais nada alem de estar sempre ajustar a mascara.


Adoro a massagem que devemos fazer apos retirar a mascara para que o produto seja absorvido e eu arrasto sempre parte do produto para o pescoço.
Ponto muito positivo é que não é necessário lavar o rosto e podes aplicar o teu creme hidrante logo de seguida.


Único ponto negativo deste tipo mascara comparativamente as mascaras convencionais é não funciona como exfoliante e não limpa a pele profundamente, vais sempre necessitar de complementar a tua rotina de beleza com um produto que permita essa limpeza mais profunda.
Se tens pele acneica opta sempre por ingredientes e produtos formulados para o teu tipo de pele, pois as máscaras criam um processo de oclusão (colocar tecido sob a pele para não perca humidade) isso aumenta a temperatura da pele e consequentemente aumenta a quantidade de bactérias presentes e no fundo a pele não "respira" por 15 minutos esta combinação pode despontar uma crise acneica.

Participa no Desafio 31 dias de Skin Care!

Comentários

  1. Tem sido uma forma de máscara que tenho adorado usar, mas dessa marca ainda não usei mesmo nada, mas essa parece ser bem boa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.