Henna Vermelha | Bulknatur


Tem conta a situação atípica em que vivemos cada vez mais tento fazer compras mais conscientes não faz qualquer sentido estar a comprar ou investir em empresas grandes pois não vai fazer diferença se eu compro lá ou não mas, nas lojas nacionais e lojas tradicionais mais pequenas faz toda a diferença.


Após essa tomada de consciência fiz uma breve pesquisa encontrei duas lojas que decidi apoiar e fazer comprinhas que podem mudar a minha vida ou pelo menos alterar alguns hábitos. 
Foi na Bulknatur foi onde comprei a henna vermelha e um condicionador sólido que ficara para outro dia.

Já há muito tempo que queria deixar de pintar o cabelo com tinta de supermercado, pois o meu cabelo estava muito danificado e queria mudar só um pouquinho para uma cor mais natural dentro dos ruivos e depois de muita pesquisa encontrei a @Bulknatur, loja de Leiria de produtos cosmética natural e produtos para casa a granel, artesanais e sustentáveis.

Vermelho intenso de supermercado ↑
 
Partilho contigo também a receita que a Patricia da Bulknatur partilhou comigo.

Receita de Henna Vermelha
50g de henna
+/- 150 ml de chá de hibisco morno
5 gotas de vinagre ou limão
10 gotas de azeite.
Misturar tudo e cobrir com um plástico ou película e deixar a descansar/oxidar pelo menos 8 horas, aplicar no cabelo seco e sujo tapar com uma touca térmica ou um saco plástico e aguardar até 5 horas.


A Henna é uma planta, tinge o cabelo de forma natural sem alterar a estrutura capilar funciona por sedimentação por isso será necessário uma nova aplicação 15 dias depois da primeira, só assim garantes uma cor base sólida que dificilmente desbota e depois só necessitas de pintar as raízes quando for necessário. A Henna não tem o poder de clarear o cabelo.
A Henna, sela a haste capilar, tornando-a mais pesada e densa o que é perfeito para cabelos mais finos e sem volume, que é o meu caso.

Caso gostes de a experimentar cores novas, não recomendo aplicação da henna colorida pois é muito difícil de conseguir retirar o pigmento mas existe henna incolor que podes utilizar como mascara capilar que é o mais adequando nessas situações, sempre podes dar mais densidade e fortalecer o teu cabelo sem exigir o tal compromisso de cor.

Experimentei a henna pela primeira uns dias antes do Halloween mas podem ver que fiquei bem laranjinha em apenas com uma aplicação ↑

O cabelo mudou completamente depois que "hennei"  o cabelo ficou tão denso, macio e leve posso afirmar sem medos que nunca mais senti necessidade de cumprir direitinho o meu cronograma capilar, quando pintava com as tintas convencionais havia "todo um pacto com o diabo" para preparar o meu cabelo para a coloração, tinha que proteger o meu cabelo com mascaras hidratantes e muita queratina depois mas a henna deixa o fio encorpado e forte com aspeto bem saudável, além de que agora o meu cabelo aguenta mais dias sem o lavar.

Se tens ou já tiveste cabelo vermelho ou ruivo sabes que é uma das cores que desbota com muita facilidade, tens que estar constantemente a usar tonalizantes e dar banhos de brilho para manter a cor, mas com henna não preciso mais desses produtos a cor aguenta muito mais tempo e e poupo muito dinheiro.

Atualmente quase que me sinto uma ruivinha natural - tão feliz - pois apenas tenho que lavar, secar e ir a minha vidinha, retoco a raiz quando necessário e de 6 em 6 meses irei hennar o cabelo todo para dar um brilho extra.

Depois atualizo o post com uma foto de cabelo liso para se conseguir ver melhor a tonalidade.
Gosto de ver o meu cabelo ondulado mas ainda não encontrei os produtos certos para o finalizar por isso ainda fica muito estranho↑ o meu cabelo até cresceu bastante desde de Outubro, não acham?

⚠ Faz sempre o teste de alergia na pele e no cabelo pelo menos 24 horas antes de pintar, os produtos naturais também fazem alergia tenham cuidado mais vale prevenir e não ter que lidar ou chorar. 
⚠ Li relatos, a cor desbotou imenso na primeira aplicação normalmente isso só acontece se  teu cabelo estiver muito danificado e com baixos níveis de queratina por isso recomendo para uma aplicação com resultados duradouros deves hidratar e fazer umas mascaras de queratina antes.

Comentários

  1. É um passo que também quero dar, mas antes terei que terminar o stock de tinta que fiz na InBeauty de 2019...
    Tenho tinta para mais 6 utilizações...
    Mas vou guardar o teu post para dar o passo, até porque o ruivo é muito bonito!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.