Tonico de Maçã e Aloé Vera | Avani


Manter a pele saudável evitar o envelhecimento precoce é mais fácil do que parece, não é um bicho de sete cabeças apenas tens que criar um hábito e usar produtos adequados ao teu tipo de pele e necessidades.
Limpar a pele todos os dias ao acordar e antes de dormir faz toda a diferença e é mais do que suficiente. Se tiveres pele oleosa limpar em excesso acaba por produzir mais sebo, fragilizar a pele e potencializar o aparecimento de acne, mesmo não uses maquilhagem deves proteger a tua pele dos radicais livres. (poluição do ar, alimentação, tabaco, álcool e stress oxidativo).



O tónico como já referi algumas é um dos passos mais marginalizados dos cuidados de pele pois é uma etapa de transição entre a limpeza e a hidratação e o propósito não é algo palpável como os outros passos mas é essencial para repor o PH natural da nossa pele apos a limpeza do rosto.

Tónico de Maçã & Aloé vera da Avani é o produto que uso atualmente para intercalar com o Glow tonic da Pixi, é adequado para peles secas e no meu caso é perfeito uma vez que o glow tonic é mais agressivo e este da Avani tem aloé vera é que antibacteriano e regenerador de tecidos. Conta também com maçã que ajuda com a eliminação de manchas e mantem os níveis de hidratação equilibrados.



Avani é uma marca cruelty-free mas nem todos os seus produtos são aptos para vegans como é o casos dos seus tónicos que contem "alantoína" é uma substancia com elastina e proteínas que ajuda na renovação das células mortas e é muito conhecido pelo seu poder de redução as rugas, cicatrizes e manchas, é a baba de caracol. 

Assim que acordo apos a limpeza de pele, passo um disco de algodão reutilizável embebido do tónico de maçã e aloé vera me fecha os poros, reequilibra o Ph e deixa a pele lisa, luminosa, deixando uma sensação de conforto e sem enxaguar passo para o próximo passo que é o sérum, creme de rosto deixo que a minha pele absorva o produto e coloco o protetor solar e a minha rotina esta terminada, dependo dos dias posso sair assim de rosto lavado ou aplicar maquilhagem.


Gostei do produto mas não irei adquirir no futuro devido a sua composição não ser apta para vegans.

Comentários

  1. Não conhecia esse tónico mas parece bom :)

    ResponderEliminar
  2. That is a very nice one
    https://www.melodyjacob.com/2019/10/princess-of-goble-by-precious-k-bonsu.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.