Vitamina C | Pixi


A vitamina C é conhecida pelo seu poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, ajuda na produção de colágeno e elastina e a clarear manchas e deixando pele mais luminosa.

Os produtos com vitamina C devem ser usados ao longo do dia em conjunto com o filtro solar. A parceria desses dermocosméticos é perfeita para potencializar fotoproteção contra os raios UV e dos poluentes, além de proteger o rosto de problemas como o envelhecimento precoce e manchas de melasma.


Confesso que fiquei muito entusiasmada quando recebi a gama Vitamina C da Pixi (Setembro de 2019) pois é daqueles ingredientes que fazem parte das minhas rotinas e a packging de suplemento vit C personalizado adorável como a Pixi já nos habituou.


O que me deixou apreensiva foram as embalagens de plástico principalmente no Sérum, a vitamina C como já referi é um antioxidante que são bastante instáveis a luz, ao oxigénio e a temperatura faz com que o produto oxide e perca as suas propriedades.

Este tipo de produto deve ser embalado em vidro escuro de preferência com pump com dispensador airless, o que facilita aplicação e protege as formulações mais sensíveis do oxigénio e da luz.


Realmente o produto que estava mais entusiasmada de experimentar era o sérum e em menos de 2 meses de utilização o serúm já estava castanho nem metade do produto usei.

Os restantes dos produtos não achei que me trouxessem algo de novo para a minha rotina de cuidados de pele, alerto também que os produtos da Pixi contém perfumes e isso pode causar alguma irritação nas peles mais sensíveis.




“Gel” de limpeza Vitamina C 
É uma água de limpeza achei bastante agradável de lavar o rosto de manhã mas para mim não suficiente para limpar o rosto ao final do dia mesmo que não tenha utilizado maquilhagem.
A marca refere que tem como principais ingredientes a água da flor de laranjeira que acalma e refresca, a Vitamina C que ilumina a pele e o ácido ferúlico que fornece um poderoso efeito antioxidante.

Tónico Vitamina C
É um tónico sem álcool, adequado para todos os tipo de pele bastante suave, a marca diz o poderoso poder antioxidante, promove a produção de colágeno e a mistura de casca de salgueiro e extratos de frutas ajuda a esfoliar a pele suavemente.

Loção hidratante Vitamina C
É um creme leve e é rapidamente absorvido pela pele mas não senti que me proporcionasse a hidratação que necessito (pelo menos) no inverno. 
A marca refere que o seu poderoso poder antioxidante da vit C e ácido ferúlico promove a produção de colágeno, melhora o brilho na pele, a sua textura leve deixa uma sensação de hidratação intensa e probióticos que protegem e equilibram a pele

Serum Vitamina C
Estava a gostar muito do aspecto que este produto estava a dar a minha pele mas infelizmente oxidou muito rápido e deixei de usar.
A Pixi afirma que é um poderoso iluminador e antioxidante contém Vitamina C e Ácido Ferúlico que melhora o brilho da pele imediata e permanentemente. Luta contra os efeitos nocivos do sol, suavizando a pele e melhorando a aparência.




Mascara leave-in 
É uma máscara, usei sempre à noite foi uma pequena ajuda no inverno, mas não tem comparação a nivel de hidratação com a minha mascara favorita Reafirmante da Natura Siberica.
A marca diz Vitamina C ilumina a pele e promove a produção de colagenio, massajar para permiti que as vitaminas encapsuladas penetrem na pele.

Comentários