Óleo de Coco da Cabeça aos Pés | Desafio de 31 Dias de Skin Care

Dia 8 - Óleo de Coco da cabeça aos pés


"Óleo de coco é um óleo vegetal, incolor, cheira a coco (obvio) pode ser consumido, é extremamente hidratante, normaliza e reforça a pele e permite que agua e todos os princípios ativos existentes nos cosméticos sejam absorvidos pela pele, permite também a respiração cutânea e assimilação da luz solar, pode ser potencializado misturando-se com outros óleos vegetais e por fim é biodegradável, não polui, nem agride o meio ambiente."

Óleo de coco é muito mais que um alimento dá para hidratar o cabelo, o corpo e ate podes desmaquilhar produtos de longa duração e a prova de agua.
Estou a usar o Óleo de Coco Bio do Continente pois estava em promoção mas podes comprar da marca que quiseres, aconselho apenas a comprar extravirgem e prensado a frio pois isso garante que o coco não foi colocado em temperaturas elevadas para extrair o óleo, o que diminuiria os seus benefícios nutricionais.

Como usar este produto multifunções?

Cabelo
🥥 Mascara de Hidratação poderosa, aplica o óleo puro em todo o comprimento e deixa agir por 30 a 60 minutos e lave seu cabelo com condicionador isso ira facilitar a remoção do óleo.
🥥 Finalizador com um pouquinho de óleo nas pontas dos fios, funcionara como reparador de pontas natural!
🥥 Tratamento de caspa (ação antibacteriana) e ate oleosidade pois ira ajudar a normalizar o ph aplica diretamente no couro cabelo pode ajudar acabar com deixa agir durante a noite (usa touca ou toalha) 
🥥 Proteger os cabelo dos raios solares mas deves ter em conta que essa proteção é de apenas 6 a 8 spf (não uses prancha ou secador depois de aplicar qualquer óleo a ideia não é fritar o cabelo)

Rosto
🥥 Desmaquilhar, coloca um pouco de óleo num algodão e deixa sobre os olhos fechados por alguns segundos e depois é só remover - funciona ate com eyeliner, mascara de pestanas a prova de agua e batom de longa duração.
🥥 Usa como mascara facial antes de dormir pode ser muito benéfico para peles mais maduras 
🥥 Queimaduras solares usar diluído com um pouquinho de agua, vai diminuir a dor e ajudar na cicatrização.
🥥 Lábios desidratados passa um pouquinho de óleo de coco, espera secar e ficaram muito macios.

Corpo
🥥 Poderoso hidratante para a pele principalmente áreas mais secas como pés, cotovelos e joelhos é só passar óleo antes de ir dormir.
🥥 Acabar com mau cheiro nos pés e axilas, passa uma camada debaixo dos braços e deixa secar ele mata todas as bactérias que causam mau odor (existem varias receitas caseiras com óleo de coco para este fim)
🥥Fazes depilação com cera em casa? Podes usar o óleo para retirar os restinhos de produto da pele.
🥥 Gravidez! Previne as estrias usa logo apos o banho e cria uma rotina todas as noites antes de ir dormir.
🥥 Mãos e unhas! Passa o óleo todas noites nas mãos e unhas alem de hidratar também ajuda a manter a cutícula impercetível. 


Notinha, Óleo de coco é um óleo natural sem qualquer outro ingrediente por isso reage as temperaturas, se for colocado no frigorifico ficara muito duro e se o ambiente estiver muito quente ele fica liquido/óleo. Evita colocar as mãos diretamente dentro frasco (usa uma colher) para que não haja contaminação pois novamente é um produto natural e sem conservantes.

Comentários

  1. Adoro óleo de coco, especialmente para hidratação da pele!
    Acabo por usar com maior regularidade no Verão, por causa do sol, e noto que realmente tem um efeito mesmo eficaz!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. no verao uso oleo de coco no cabelo para hidratar as pontas mas no corpo nao costumo usar
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. I use coconut oil but I have not used it this way.
    Thanks for sharing
    https://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei chocada. Não fazia ideia. Post muito bom mesmo. Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.