Toda a verdade! | Cruelty-Free



Muitas marcas que dizem-se cruelty free mas na verdade, não o são bem a 100%.
Todas as marcas que vendem na China vão ter que se submeter as leis locais.
Como é exemplo da Pantene, L'Oréal, Estée Lauder, Lancôme e Kiehl’s não fazem testes em animais na Europa mas tem que cumprir a legislação chinesa que exige testes, esses teste são feitos em laboratórios chineses com a autorização das marcas,
 todos os anos, mais de 250 mil animais são usados.
Temos também as empresas-mãe não cruelty-free, os grupos como Estée Lauder, L’Oréal ou Shiseido compraram marcas 100% cruetly free como a Too Faced, a The Body Shop ou a BareMinerals, respetivamente, mesmo após serem compradas, mantêm a sua filosofia anti testes em animais. (atualização: recentemente a The body Shop foi comprada pela Natura, marca brasileira e cruelty free)


Há muita pressão para que a China adira à legislação cruelty free, com as campanhas contra os testes em animais e com as marcas que se têm recusado a vender na China, a própria legislação chinesa está a mudar. Em 2014 foi permitido que as marcas fabricadas dentro do próprio país pudessem escolher testes alternativos aos animais.
Atualmente, os produtos vendidos pela internet e em aeroportos não têm de testar em animais é o caso da marca Dove.
Isto é um sinal de que a lei chinesa poderá, em breve banir, finalmente, a obrigação dos testes em animais nos produtos vendidos no gigante mercado chinês.


Para pesquisar uma marca, basta ir ao site da PETA (aqui)
Lista completa pode ser vista
aqui.
A lista das marcas não aprovadas, não cruelty-free pode ser vista aqui

Comentários

  1. SIM! Um tema importantíssimo e que deve ser mais falado! Não fazia ideia acerca de existir essa lista disponível, obrigada por isso!

    She Walks Blog
    Shewalksblog Instagram

    ResponderEliminar
  2. Estes exemplos que deste, de marcas que não são 100% cruelty free, costumam baralhar-me imenso na hora de comprar algo :/ às vezes já desconfio quando vejo o símbolo cruelty free porque me coloco a pensar precisamente nessas variantes que mencionas... Conjugando isso ao sentimento de culpa que sinto por comprar produtos embalados em plástico, acabo por não comprar nada e depois ando quase só a óleo de côco :P
    Vou agora espreitar as listas para ver se me ajudam um pouco para uma próxima ida às compras ^_^
    Beijocas grandes***

    https://sweetrainbowblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na europa nenhuma marca testa em animais mas se a marca vende na china testa em animais obrigatoriamente. Cada vez mais há marcas ecológicas que não plástico na maioria dos produtos como é o caso da Lush.

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.