Rodelas de Pepino nos Olhos | Desafio de 31 Dias de Skin Care

Dia 6 - Rodelas de pepino nos olhos
por 15 minutos


As olheiras podem ser sinal de várias coisas: noites mal dormidas, retenção hídrica, deslocamento da gordura da pálpebra com a idade, depósito de hemossiderina, efeito Tyndall ou geneticamente determinado.


A receita caseira é conhecida e usada por muitos são duas rodelas de pepino sobre as pálpebras por um certo período de tempo e funciona de verdade!


O pepino é rico em vários tipos de vitaminas como a vitamina A, E e K garantindo assim a hidratação, formação de colagénio, elastina e ajuda na cicatrização (coagulação do sangue) um dos componentes do pepino é também o silício, potássio que ajudam a fortalecer e manter a flexibilidade nos músculos, ligamentos, tendões, cartilagens e ossos. 
E ao ser usado frio, o pepino promove a contração dos vasos sanguíneos das pálpebras, diminuindo, assim, o inchaço das pálpebras.



Rodelas de pepino nos olhos acalma, hidrata e melhora a tonicidade da pele das pálpebras sendo assim uma poderosa receita na redução das olheiras.

Comentários

  1. também ha aquele truque de meter colheres ou powder puffs no congelador e meter no olhos de manhã, para quem acorda com olhos inchados ou muitas olheiras! é melhor gastar duas rodelas de pepino eheh
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.