Tonico Glow | Pixi

A missão ate ao final do ano é partilhar reviews* de todos os produtos que experimentei nos últimos meses que podem testar ou não em animais e obviamente serão devidamente sinalizados. Concluindo vou abordar todos os produtos que testei nos últimos meses de todo tipo de marcas!



A Pixi é uma das minhas marcas queridinhas do momento, é 100% cruelty-free.

Refere que não testa os seus produtos em animais, nem permite que outros testem em seu nome (caso da China) Solicita que os fornecedores certifiquem as matérias primas utilizadas no fabrico dos produtos como cruelty-free.
Não é uma marca vegan mas tem vários produtos aptos para vegans, posso fazer uma listagem desses produtos se tiverem interesse, isentos de ingredientes de origem animal que é o caso do produto que vou falar neste post.


Glow Tonic da Pixi
O Glow Tonic é tónico com acão esfoliante química diária, remove as células mortas e proporciona uma pele mais lisa, uniforme e bonita.
Conta com a presença de aloé vera e ginseng na sua formulação que têm uma ação calmante, bactericida e hidratante e isso é bastante importante uma vez que tem 5% de ácido glicólico com substancias queratoliticas permitindo assim uma renovação celular muito superior a um tónico ou esfoliante comum.

A minha pele é muito sensível e ainda que o tónico tenha apenas 5% de acido glicólico e seja um dos acidos menos agressivos, a minha pele reagiu de imediato com a primeira utilização, ficou um pouco irritada na zona do nariz e com borbulhinhas nas bochechas.
Já na segunda utilização senti apenas uma leve ardência mas com aplicações de apenas três vezes por semana a pele acabou por se adaptar.


Aplico apenas de noite, tendo conta que estávamos no verão e combinação de ácidos e sol não é nada favorável para a nossa pele mas agora com a chegada do outono vou aplicar mais vezes por semana pois noto que grão da minha pele esta mais liso e marcas de borbulhas hormonais desaparecem rapidamente.
Irei aproveitar o aumento de utilizações semanais para confirmar como se comporta na atenuação das manchinhas de sol. (Depois aviso e atualizo a publicação)


É um tónico que toda gente deveria experimentar, a composição é bastante equilibrada, tem uma boa relação qualidade-preço e podes encontrar a Pixi nas lojas Sephora ou então no site da Pixi ou Look Fantastic.


*Mudanças no blog!
Nos últimos meses poderei terminar com o blog! 
Estava completamente perdida na blogosfera e senti a urgência de mudar!

Pensei muito sobre o assunto e decidi que o blog seria destinado "apenas" para as reviews.
Todos os outros temas serão abordados no instagram.

Comentários

  1. Eu estou a usar este tónico e a adorar! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhoso 🤩 nunca fiquei tão faz de um tonico

      Eliminar
  2. Ando super curiosa com os produtos da Pixi!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito de todos os produtos que experimentei mas irei falar neles nos próximos posts

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.