Mineral vs Quimico | Protetores Solares

Solares quimicos vs minerais não poluentes

Durante o desafio de skin care (Protector solar todos os dias) referi que ia apostar em protetores solares minerais tendo em conta questões ambientais mas não há só a questão da contaminação dos oceanos, destruição dos corais e habitat de varias espécies marinhas os solares químicos segundo alguns dermatologistas, contem químicos que podem danificar a pele a longo prazo. 

Protetores solares Minerais
São compostos por ingredientes naturais que criam uma "barreira física" que permite proteger a pele das radiações solares ao refletir os raios, sem os absorver.
A aplicação pode ser menos agradável pois costumam ser mais espessos e esbranquiçados mas atualmente já há protetores minerais mais fáceis de espalhar e impercetíveis na pele.
Os solares minerais são especialmente indicados para crianças e pessoas com pele intolerante, sensível e ate ajuda a controlar a oleosidade.

Segundo a minha dermatologista os solares minerais até protegem contra a luz dos eletrónicos como computador, telemóvel ou tablets que é responsável de algumas manchas (melasma).


Protetores solares Químicos
São os mais comuns e fáceis de encontrar, são compostos por ingredientes químicos que penetram nas primeiras camadas da pele que permite que os raios solares entrem na pele mas não causem danos. (os raios UVA e UVB)
Podem causar reações alérgicas em pessoas com a pele mais sensível.

dermatologistas que são contra o uso de protetores solares químicos pois alguns dos químicos em contato com o sol libertam radicais livres e consequentemente oxidação, envelhecimento precoce, também há alterações a nível celular e hormonal é aconselhável gravidas evitarem o seu uso!
Não é novidade que a indústria da cosmética tem diversas "lacunas" e pode vender praticamente qualquer coisa como “segura”, usando percentagens consideradas seguras mesmo sem ter certeza absoluta disso…

Andei a vasculhar o site da Notino e encontrei nos Solares várias marcas para todos os bolsos com protetores solares minerais pós compactos, solares com cor, labiais e obviamente cremes solares de corpo e de rosto.

Protetores solares minerais notino



Enquanto procurava solares minerais encontrei vários cosméticos em formatos de viagem e fiquei de olho por estes kits de Viagem da Elizabeth Arden muito completos, são perfeitos para viagem e perfeitos para experimentar novos e vários produtos e se gostar posso investir no produto sem medo de perder dinheiro!

Kits de viagem elizabeth harden notino
Companheiros de Viagem Elizabeth Arden | Essenciais de Viagem Elizabeth Arden

A Notino que vai oferecer um kit de viagem em compras no valor de 40€, aproveita a campanha de 10 a 16 de Junho!

Comentários

  1. boas dicas! nao fazia ideia que exstiam assi diferenças entre solares minerais e solares quimicos!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. A marca elisabeth arden é fabulosa. Das melhores marcas de cosmética. Somos fans. Só gostaríamos que alguns cremes tivesse um cheio mais agradável...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.