Protetor Solar Todos os Dias | Desafio de 31 Dias de Skin Care

Dia 11 - Protetor solar todos os dias
(esta semana e para o resto da vida)


protetor solar ziaja 50 spf



Mesmo no inverno é importante resistir à tentação de ficar ao sol sem protetor os raios ultravioletas do inverno também queimam, mas também é essencial absorver vitamina D para a manutenção do tecido ósseo, ela também influencia consideravelmente no sistema imunológico, é necessário apenas 15 a 20 minutos de sol sem proteção solar nos braços e pernas diariamente conseguires absorver a quantidade necessária, mas (como tudo nesta vida) deve ser complementado a uma alimentação rica em vitamina D como o abacate, amêndoas e cogumelos.

Aqui a cara pálida escolheu o Med Protecting da Ziaja lá na Notino para me proteger o meu rosto dos raios solares nesta altura do ano, sabiam que a Ziaja não testa em animais!?

Segundo a Ziaja é um protetor solar com efeito mate para o rosto com spf50+ e protege contra os raios UVA+UVB e é um produto que promete matificar a pele sendo especifica para peles pele mistas, oleosas, peles problemáticas e com acne.
Achei um produto ótimo para os dias mais frios o produto fica mate na minha pele mas não tão eficaz nos dias de calor logo na aplicação nota-se que pele fica brilhante e ao longo do dia a oleosidade é evidente. É um produto que só usarei no inverno é uma pena estava com muitas espectativas. 

protetor solar ziaja notino

Agora terei que procurar outro para o verão, tens sugestões? 
Tinha preferência por um protetor solar mineral ate por questões ambientais pois protetores solares que contenham oxibenzona, metoxicinamato de octilo, óxido de zinco e dióxido de titânio podem danificar o ADN de recifes de coral e reduzir a sua capacidade reprodutiva e de regeneração, bem como a sua capacidade de adaptação às alterações climáticas, afeta muitas espécies já que os recifes de coral são ecossistemas complexos do qual também fazem parte algas, peixes e invertebrados.

Comentários