Balsamo de Limpeza | Desafio de 31 Dias de Skin Care

Dia 23 - Balsamo de Limpeza


Imagem do blog: De crisálida a mariposa
Confesso, já quero experimentar manteiga de camomila da The Body Body há imenso tempo mas quero terminar alguns desmaquilhantes antes de voltar adquirir um novo.


Pelo que li, os bálsamos têm uma textura mais espessa do género do óleo de coco só não sei se também reage as temperaturas (frio:duro/quente:liquido) em contacto com a pele a manteiga começa a derrete a maquilhagem e transforma-se numa mistela de óleo e maquilhagem, usarei uma toalhinha de microfibras para retirar o produto do rosto e finalizo a limpeza uma agua termal tal como faço com óleo de coco ou terei que experimentar outras técnicas pois não sei se será tão idêntico ao óleo de coco.

Penso que será um ótimo produto para eu usar no inverno devido a minha tendência a pele desidratada.





Utilizá-la é bastante simples. Basta passar um disco no creme e ele "derrete" imediatamente para o algodão. Depois basta passa-lo no rosto.
O processo não é nada agressivo. Sinceramente, achei que fosse mais soft na pele que um desmaquilhante líquido. Ao ser em manteiga, deixa uma barreira mais sedosa enquanto com os produtos líquidos, ao serem absorvidos pelo algodão, acabamos por fazer "mais pressão" (leia-se esfregar, porque todas sabemos que faz mal mas na hora de deitar já ninguém tem paciência) sobre a pele.
A melhor parte é que retira totalmente a maquilhagem com pouquíssimo esforço. Sabem a They're Real? Bye bye numa passagem. (Para quem não conhece, isto é um feito, acreditem!).
Como se já não fossem vantagens suficientes, é muito menos agressivo e sentimos que a pele fica hidratada, menos irritada e sem efeito de repuxamento.


Agora para retirar? Há várias maneiras, dependendo da preferência pessoal de cada um, pode ser retirada com um disco desmaquilhante húmido em água quente ou uma toalha turca, ou até com um disco em seco, e depois passo a água termal e limpo com um lenço de papel o excesso da água e do óleo, desaparece assim a oleosidade do produto e deixa apenas a pele muito macia.
Ideal para retirar uma maquilhagem mais resistente por completo.
Considero-o já uma parte da minha rotina, antes de dormir retiro a maquilhagem com ela e ponho os cremes, séruns e óleos para ir dormir com a pele bem hidratada e nutrida.
Pode ser utilizada por todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis, tem um cheirinho discreto a camomila muito subtil. Atenção peles mistas e oleosas, não tenham medo deste produto, não interfere em nada com isso nem vai prejudicar ou piorar.


Comentários

  1. Já ouvi falar tão bem deste produto, tenho imensa curiosidade em experimentar !!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  2. I like all the challenges you write and give tips about
    new
    https://www.melodyjacob.com/2019/05/what-to-wear-for-walking-tour-blue.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.