Avaliar os sinais | Desafio de 31 Dias de Skin Care

Dia 15 - Avaliar os sinais no dermatologista


A pele é o maior órgão do corpo humano e cabe aos dermatologistas dar diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças relacionadas com a pele e não as bloguers.
As bloguers ou influencers podem ser muito autodidatas, estudar muito sobre o assunto mas sem formação em dermatologia não podem recomendar tratamentos. 
Apenas podemos falar nossa experiencia com o uso de vários produtos e isso significa que podemos não estar a informar corretamente e que pode não funcionar da mesma forma na tua pele.

A pele está sujeita a alterações de todos os tipos causadas tanto por fatores externos, como os raios solares, quanto internos como uma alteração metabólica.
Deves ter cuidado caso haja alguma alteração mesmo que te pareça um sintoma simples nos sinais o como ressecamento, um mancha que muda de formato, uma dor ou comichão isso são  grandes sinais de alerta é imprescindível procurar um medico dermatologista assim que sintas alguma alteração.

O dermatologista não trata só da pele como sinais, acne, psoríase etc também o deves visitar em casos de perda de cabelo, unhas frágeis e excesso de suor.
Não vás ao google ou para grupos no facebook, vai ao medico!

Comentários