Vitamina D | Saude


Este inverno tá complicado... o sol não nos dá descanso, eu "branquela da silva" aplico protetor solar o ano todo, é preciso lembrar que os raios ultravioleta no inverno também queimam, eu sou tão branca e com tantos sinais pelo corpo todo que já me habituei a não apanhar sol, confesso que envelhecimento precoce é coisa que me assusta (nem vou falar de coisas bem mais graves) no verão não faço praia e adoro o meu tom de pele mas...

A Vitamina Sol (D) é necessária, é essencial absorver vitamina D para a manutenção do tecido ósseo, ela também influencia consideravelmente no sistema imunológico, minimiza o risco de diabetes, aumenta a força muscular e tem o poder de nos deixar de bom humor, confessa lá depois de um belo dia sol não te sentes mais feliz ou pelo menos com mais motivação e nos dias cinzentos tendes a ficar mais tristinho?!


É tão estranho num país de sol em que mais de metade da população tem falta de vitamina D, qual a justificação para tal, podes ver aqui, aqui e aqui, sabiam que é necessário apenas 15 a 20 minutos de sol nos braços e pernas (sem protetor solar) para conseguires absorver a quantidade diária necessária de vitamina D, mas deve ser complementado a uma alimentação rica em vitamina D., alguns dos alimentos ricos em vitamina D são o salmão, atum, sardinha, fígado bovino, óleo de fígado de bacalhau, ovo e abacate.

Défice de vitamina D na maior parte das vezes é apenas detetável com analises, pois os sintomas mais comuns são dores musculares e cansaço. Quando não há sol (inverno) para produzir a vitamina, a alimentação não o suficiente e não apanhas as sol como eu vampira, o que deves fazer?!!  Procurar um Suplemento!!!


No inicio do mês descobri o suplemento de Vitamina D da BioActivo, as capsulas são adoráveis, bem pequeninhas o que facilita imenso na hora de ingerir, só isso na minha opinião já é um ponto a favor, cada embalagem traz 80 capsulas o que dá para 2 meses e meio (se tomares 1 por dia) acho que é imenso pelo valor de 16€ (+/-)
Foi-me aconselhado tomar 2 capsulas por dia pois os meus níveis são muito baixos e ate agora posso dizer que me sinto com mais energia, eu sou uma miúda bastante mortiça... vivo cansada e com dores musculares, a Vitamina D ajudara a manter o meu sistema imunitário mais forte e a fortalecer os meus ossos e segundo o que me disseram a minha queda de cabelo também pode ser um sintoma de falta de vitamina D.

Eu só encontro vantagens em tomar este suplemento e tu já tens a tua dose diária de vitamina D?



Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Eu sou viciada em sol e sempre que posso "vou-me a ele".. e como passeio o cão tenho aproveitado estes banhos de sol matinais hehe.. mas o suplemento parece ser bom sim

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.