Viver o presente sem medo - tatuagem

Ano novo, VIDA NOVA!!! Volteiiiii!!!

Sempre me questionaram sobre a minha tatuagem da omoplata e eu... simplesmente desvio o tema... e mostro pouco valor com respostas tipo "porque sim" e acabo dizer uma piada ou outra e porque!?
H
oje, como ao longo do ano espero conseguir desmistificar alguns dos meus tabus e um deles, alias o mais problemático é expressar o que sinto e estou a falar realmente de sentimentos, o que sinto e porque faço o que faço, dizem que os aquarianos tem dificuldade em expressar os sentimentos não sei se terá alguma coisa haver... Mas a realidade é que eu penso demasiado e digo muito pouco!!! 


Quando decidi fazer a tatuagem a minha cabeça estava um caos e desenhar, concentrar-me na tatuagem ajudou-me a manter o foco... escolhi desenhar uma sakura (flor de cerejeira) é a flor nacional dos Japão e simboliza varias coisas como a felicidade, o amor, a renovação e a esperança... 
Mas o principal motivo foi porque simboliza a efemeridade e a fragilidade da vida, como passa rápido e pode acabar num piscar de olhos. É um pensamento assustador, mas é verdade, querendo ou não a vida acaba de um momento para o outro, familiares e amigos e eu nunca voltarei a ver e não consegui chorar ou mostrar qualquer tipo de sentimento é como se um pedaço de mim se fosse... eu sou aquele tipo de pessoa que engole tudo ate que chega um ponto que KA BOOM e a tatuagem é como um pedido de desculpa por não conseguir mostrar o que "sofri" na devida altura e eternizar o amor por eles...

Outro motivo para desenhar esta tatuagem é que tendo a esquecer o lema dos samurais (guerreiros japoneses) "viver o presente sem medo"e aprender a viver e não deixar a vida de lado por causa de outros, isso não faz de mim egoísta é para me lembrar qual o momento de me focar em mim e nos outros e ser verdadeira a isso.
*não estou a falar da desculpa de alguém que fez algo de idiota, YOLO (you only live once) abreviação de "só se vive uma vez".

Podem ver aqui outros post sobre tatuagens:

❀ Tatuagem é assunto serio❀ Cuidados com pele depois da tatuagem

Desculpem estar ausente durante tanto tempo e talvez não ser o tema que mais vos agrade, mas foi a melhor maneira que arranjei para começar o ano, sem mascaras, só eu e vocês ;) 
E vocês tem tatuagens? Tem algum significado especial ou é só 'ornamento' do corpo? :P

Beijinhos e ate amanhã...
Akira 

Comentários

  1. Que tattoo tão linda!
    Não tenho tatuagens ainda mas quero muito ter pelo menos uma!

    ResponderEliminar
  2. É muito linda. Além de ter um significado intrínseco , nao tens de dar explicações a ninguém :)
    Cada pessoa tatua o que quer , porque quer.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou linda a tatuagem *.*

    ResponderEliminar
  4. Linda a sua tattoo! Eu tenho vontade de fazer uma, mas tenho um medo de doer! Por isso, ainda não fiz. Mas quem sabe um dia... :-)

    Beijinhos de ♥

    Aproveito para te convidar a participar do SORTEIO de 100 DÓLARES para compras que está rolando lá no meu blog:

    ♡ Clique: Sorteio (Giveaway) de 100 dólares para compras

    ♡ Blog ♡ Fanpage ♡ Google+ ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ Instagram ♡ Lookbook ♡


    ResponderEliminar
  5. A participar no giveaway com a MArta da Paleta too faced & Sephora com a

    ResponderEliminar
  6. Bem vinda de volta! :) Gostei da tua tatuagem e principalmente do significado da mesma!
    Eu não tenho nenhuma, mas a vontade de fazer já está em mim há imensos anos, uns 8 talvez, mas exactamente por achar que deve ser algo como muito significado, ainda nunca me decidi!

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. minha linda que tattoo mais linda, adoro sakuras, mas me falta a coragem para fazer uma.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Oh ainda bem que conseguis te partilhar tudo isto connosco minha querida :) eu entendo que possa ser complicado demonstrares todos esses sentimentos que aí vão dentro mas a vida são dois dias e o carnaval 3 :P por isso toca a expressar mais o que sentes e se precisares estou aqui :P
    Um beijinho e bom ano 2014

    ResponderEliminar
  9. ah e esqueci me de dizer eu adorei a tatuagem e todo o significado que ela tem :)
    era uma que com certeza eu também fazia devido ao seu significado tão especial, pelos menos para mim :)

    ResponderEliminar
  10. Ora ai está algo que vamos ter em comum, flor de cerejeira... ou Sakura!
    A minha tatuagem que se tudo correr bem será picada dia 11 de Janeiro tambem inclui esta flor.
    A mim simboliza o amor, a paixão, a sensualidade feminina... mas adorei o significado que a tua tem. É um bonito pedido de desculpas.
    É uma flor que para mim sempre teve significado, identifico-me muito com aquilo que ela representa.
    Nem sabia que tinhas uma ahaha.
    Adoro tatuagens, apesar de ainda estar a caminho da primeira, acho uma arte fantástica.
    E já agora vou ler o artigo sobre cuidados de pele com as tatuagens.
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post e a tua coragem, já há algum tempo que te sigo e por norma nunca comento, mas hoje tive mesmo vontade de comentar, parecia que lia sobre mim, o que é estranho de certo modo, mas gostei.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  12. olaa
    adorei a tatuagem, está tão linda.
    e até me identifico um pouco com o que escreveste.. também sou um pouco como tu (e sou peixes eheh)
    adorava ter uma tatuagem mas ando indecisa.

    beijinho e bom ano

    ResponderEliminar
  13. Gostei realmente do significado da tua tatuagem e da forma como falaste sobre isso.
    Eu estou finalmente a pensar fazer a minha primeira tatuagem, já só falta juntar dinheiro :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Fantástico este post, identifiquei me bastante com ele e a lágrima teimou em cair...

    ResponderEliminar
  15. A tatuagem é linda, adoro post deste género.
    Akira a corajosa aquariana <3
    Beijinhos
    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. A participar no passatempo http://essenciaispormartav.blogspot.pt/2013/11/paleta-too-faced-sephora.html

    ResponderEliminar
  17. oláááaá! é um desenho realmente muito bonito, com um significado à altura! eu pessoalmente, no entanto, não sou fa de tattoos...

    sejas bem-vinda e bom ano! =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  18. oláááaá! é um desenho realmente muito bonito, com um significado à altura! eu pessoalmente, no entanto, não sou fa de tattoos...

    sejas bem-vinda e bom ano! =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  19. Adorei, para além de gira tem um significado muito bonito! :)
    Eu tenho uma frase nas costelas, "vivre la vie" para me fazer lembrar que devo aproveitar a vida da melhor forma, pois por vezes penso que não estou a aproveita-la como gostaria e para me fazer lembrar que os maus momentos são temporários! :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Nice*
    Podíamo-nos seguir uma à outra!?
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
    Beijinhos,
    pequenaflordemaracuja.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Adorei esse lema, viver o presente sem medo. É mesmo assim que deve ser. E a tua tatuagem está linda. Um bom ano para ti. Beijinho d'A Gata *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Estou a participar no passatempo da Marta :D
    Já agora, adorei a tatuagem ^^

    ResponderEliminar
  23. adorei este post, também tenho uma tatuagem e tem um grande significado.
    Estou também a participar no passatempo da Marta

    ResponderEliminar
  24. Olá! Passei a conhecer este blog através do passatempo http://essenciaispormartav.blogspot.pt/2013/11/paleta-too-faced-sephora.html. Agora que sou seguidora, virei visitar-te mais vezes :)

    ResponderEliminar
  25. uma boa forma de começar o ano =) gostei muito! Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  26. Gostei! Está muito bonita mesmo!
    :)
    Muitos sorrisos para 2014 :)

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.