Danger!!! Cabelo em perigo

Olá meninas, eu já falei aqui varias vezes sobre cabelos ou melhor o meu cabelo, sempre disse que o meu cabelo era seco e tive sempre imenso cabelo e usei sempre espumas para tentar amançar a fera e confesso que até a 1ano eu não fazia ideia que o meu cabelo era fino O_o parece muito riduculo? Mas é a pura das verdades como tive sempre imenso cabelo e era seco achava que ele era grosso e desde o verão o meu cabelo anda a cair mais do que o habitual. 


Dá para ver a secura da coisa :P
E finalmente sei que o meu cabelo é crespo, fino e couro cabeludo oleoso* e senão tomar os devidos cuidados os cabelo fica seco e com caspa O_o ou seja tenho uma das piores combinações possiveis, porque tenho que hidratar os cabelos com produtos 'leves' para não me pesarem os cabelos e nao me deixarem oleosos e agora que finalmente conheço realmente o meu cabelo ando a tentar, eu disse tentar porque eu sou uma noob nestas coisas de cabelos.
Durante a minha adolescencia lavava o cabelo todos os dias por isso nunca reparei que era oleoso e acredito que as lavagens diarias fazia com que o cabelo fica-se mais seco.

Tambem preciso de usar uma bela mascara, pois o meu cabelo tambem é ondulado e aloirado ou seja vamos acrescentar a lista baço, quem tem cabelo loiro (natural ou pintado) sabe que tem tendencia para perder o brilho, e como há uns meses para cá devido ao stress de estar desempregada e estar em casa sem fazer nada, o meu cabelo enfraqueceu imenso e enriça-se ainda mais uma mascara é imprescindivel.
Bem depois desta minha história, eu gostava que voçes me pudesse ajudar aconselhando alguns produtos ou mesmo contando a vossa história...

Recapitulando o  meu cabelo é fino, pontas secas,couro cabeludo oleoso, ondulado, volume, Baço e neste momento ando usar estes produtos ...
Champo - Syoss - Volume Lift - Cellium Keratin -  Cabelo fino , sem força - 500ml
Mascára - Revlon Flex  - Brilho Duradouro - fortificante - ginseng e menthol - 250ml
Spray nutritivo - Pantene Aqualight - leve sem enxogar - cabelo fino 150ml

Creme protector para pontas espigadas - Herbal essences - Pontas sedosas - framboesa vermelha e de seda 150 ml

Comentários

  1. Fogo, o meu cabelo no verão gosta de cair muito, agora já acalmou um pouco... bem, se fosse assim o ano todo o mais certo era ficar careca :P
    Eu também uso o champo da syoss e gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava muito de te ajudar mas também não consigo fazer nada ao meu cabelo :/
    O meu é castanho mas atrás tem bocados aloirados e até me perguntam se é madeixas xD Mas é mesmo natural :)
    Eu gosto muito da cor dele mas tem um problema que me irrita mesmo. Tipo se o lavar, secar a franja e o deixar secar naturalmente ele fica encaracolado mas depois no dia seguinte já não o lavo, apenas o penteio e ele perde os caracóis por completo e fica com imenso volume :/

    Eu usava o champô e o amaciador para cabelos lisos da TRESemmé para ver se o cabelo perdia algum volume mas não resultou. Também experimentei usar para cabelos encaracolados e nada!
    Agora a minha mãe comprou-me um da Corine de Farme que é para cabelos estragados porque eu cortei o cabelo há pouco tempo mas como ele é assim torna-se logo feio e fica sem brilho :(

    Eu gostava era de alisá-lo mas essas coisas estragam demasiado o cabelo! Por a caso não sabes nada que ajude a alisar os cabelos sem ser com ferros e isso? :0


    Também experimentei usar espuma no cabelo. Tomo banho antes de jantar, seco a franja e aplico espuma no restante cabelo. No outro dia de manhã molho as nãos e passo no cabelo e assim os caracóis mantêm.´-se mas depois no dia seguinte já não dá para fazer isto e assim fica com imenso volume, oleoso e sem caracóis novamente... :S

    Gostava mesmo era de o alisar! Assim talvez era melhor só que não quero estragar o cabelo com os ferros de alisar! Será que se o tentar alisar com a escova e o secador mexa a mexa resulta? Não ficará ainda com mais volume? :0

    Obrigada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bolas... O teu cabelo é bem complicado!
    O meu também é oleoso na raiz e seco nas pontas. E eu sou uma preguiça no que toca a por mascaras e cremes...

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. eu não tenho esses problemas com o meu cabelo :x ele até é bastante grosso :)
    desses produtos só usei a marca syoss (não esse champô mas outros da marca) e adoro :D deixa o cabelo macio, sedoso e com muito brilho ^^
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O meu não é fino, mas também tenho tendencia a ter as pontas secas, mas com raíz oleosa! Já a caspa também é um mal que me assiste, tenho de andar sempre com champôs anti-caspa, o que é uma seca! :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O meu também é raizes oleosas e pontas secas .. é uma combinação terrível =(

    giveaway de um colar bubbles .. participa!
    http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2012/12/giveaway-colar-bubbles.html

    C *

    ResponderEliminar
  7. Dei-me muito mal com produtos da Syoss, e tb ando com uma queda de cabelo enorme!!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. hum, infelizmente não sei como te ajudar. o meu cabelo também é seco e uso um óleo da revlon que ajuda a mantê-lo pouco frisado, se calhar precisas de um bom óleo só para aplicar nas pontas, com ele seco!

    ResponderEliminar
  9. olha querida eu no teu caso comprava uma BOA máscara para tratar o cabelo seco .... depois de o teres saudavel é muito mais facil .

    bjo

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    mais um post inspirador :)
    Acho o teu cabelo muito bonito

    Muitos beijinhos
    MUAH*

    ResponderEliminar
  11. Ahh, meu cabelo tá um caco!
    /Ele é liso, então sempre esqueço de cuidar... relaxo mesmo :(
    vou seguir suas dicas!
    beijao
    www.seminovando.com

    ResponderEliminar
  12. Experimenta não usar tantos produtos no cabelo... Isso também faz mal :) Se puderes passa por uma loja Lush... Eles têm lá produtos específicos para o que precisas, sei-o porque sofro do mesmo que tu... :) Btw, gostei do pentáculo *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.