Tens as unhas quebradiças, secas, amareladas ou simplesmente não há maneira de crescerem este post é para ti...  
 (wsta introdução pareceu muito publicidade das 4 da manha)

Vamos parar como os maus hábitos: Tira já essas unhas da boca. Quanto mais húmida, mais mole e quebradiça, menos ela dura, menos ela cresce. Chega de roer as coitadas!
clica para saberes mais ->

Alimentação: Não adianta se tu queres a que as tuas unhas fiquem bonitas se tu só comes porcaria! Come muita fruta, verdura e coisas saudáveis.  
E não esqueças de abusar a beber água. Toca a hidratar as unhas.
 
Usa luvas: As luvas de borracha ajudam bastante para quem usa produtos químicos ou lava a louça/ lavar o wc etc e tal.
#As luvas evitam que os produtos entrem em contacto com as tuas unhas e as deixem fracas. Depois disso, é só passar um hidratante.

Sempre a lixar: Se tu queres ter unhas grandes, pára de lixar e cortar, obviamente. Tens que deixar crescer e quando elas estiverem num tamanho mais ou menos, Só ai tu podes começar a dar forma, seja ela redonda ou quadrada.
Fora a acetona: Acetona danifica as unhas, seca e enfraquece, Hoje em dia há removedores de verniz com preços bem acessíveis - uso aquele que esta na imagem da Cien com bomba doseadora do Lidl - eu ando sempre com umas toalhetes removedoras de verniz da KIKO na bolsa, detesto ver o verniz a descascar, prefiro tirar tudo e ficar com unha 'nua'.

Antes do verniz, a base: É bastante importante que passes primeiro a base antes de passares o verniz. Há variadíssimas marcas e para todos os bolsos por isso não tens desculpa.
# As unhas partem se menos 
# O verniz dura mais 
# Se gostas de vernizes escuros, a base evita que as tuas unhas fiquem manchadas
E sempre que puderes, anda só com base nas unhas, elas também precisam de descanso e uma pausa para 'respirar'.

Não tires as cutículas  Elas são a protecção das unhas. Evita ao máximo tirar. Tira só o que estiver tipo arrebitar ahaha, mas eu aconselho só a empurrar as cutículas e para que elas não fiquem tão horríveis, hidrata com algum creme para mãos (o melhor seria creminho de cutícula), sempre que possível.

Não tires o esmalte como se fosse um adesivo: Eu sei que é um optimo passatempo arrancar o verniz na aula, mas isso danifica muito as unhas e fica com um aspeto horrível.
Por isso... PARA COM ISSOOO!!! >_<

Diz adeus às unhas postiças: Unhas postiças precisam ser coladas em cima das unhas originais, certo? A cola danifica as unhas e faz com que elas fiquem fracas e quebrem e eu nem quero entrar na conversa do gelinho e unhas de gel e porcelana e afins.


Hidrata-te bastante: Para além da alimentação e o maus hábitos,  se por exemplo sofreres de bulimia ou outros problemas que te faça ficar muito fraca, não há endurecedor no mundo que salve as tuas unhas, e as vezes, até os remédios que tomamos podem enfraquecer as unhas.
Não se esqueçam que estas são dicas que eu uso, que funcionam comigo e que podem não funcionar com vocês, se souberem de mais alguma dica é só deixar nos comentários.

Sigam comentem eu retribuo sempre
beijinhos 
Kiritta^^