Bem... temos de mudar isso
Quando se tem um T0 primeiro de tudo temos que tirar medidas, certo? E temos de converter a nossa casa num espaço HIPER funcional, acessórios devem ser colocados no lugar CERTO, como colocar uma estante assim criando dois espaços e também utilizado para armazenamento adicional ou um mesmo biombo como divisória para aquele espaço mais privado.
Normalmente, espaços desordenados dão a noção de pouco espaço, é essencial que mantenha as áreas arrumadas e limpas. Mantenha apenas as coisas de que pode precisar e descarte o extra, para evitar a desordem crescente.
Exemplo disso a imagem ao lado ->
Exemplo disso a imagem ao lado ->
Mas quando o espaço é MUITO pequeno temos que encontrar soluções para ganhar espaço e por isso temos que pensar nas paredes e no tecto é preciso fazer uma cama suspensa umas espécie de 'mezzanine' só temos de tirar as medidas e ter a certeza que pelo menos conseguimos ficar sentados comodamente na cama sem bater com a cabeça no tecto, pessoalmente para mim não funciona, aquelas escadas, com o sono nem quero pensar o que acontecia!!! ^_^
(*) mezzanine - é um andar que intermedeia dois pisos,cuja a finalidade é aumentar a área da divisão. Não passa de uma elevação interior na tua casa que proporciona-lhe uma visão ampla do que lhe rodeia. (Algumas lojas de roupa nos shopping's tem uma mezzanine)
Mas se optas-te por paredes brancas acetinadas/brilhantes(*)usa alguns acessórios coloridos como tapetes ou almofadas, que podem se misturar com o resto da decoração e assim dar um pouco mais de tua personalidade ao teu pequeno mundo.
(*) paredes pintadas com tinta acetinada ou brilhante são mais fáceis de lavar e depois de seca não fica com as marcas do pano.
(*) paredes pintadas com tinta acetinada ou brilhante são mais fáceis de lavar e depois de seca não fica com as marcas do pano.
kissu*
Kiritta
adorei os posts que aqui tens, têm dicas muito úteis, fiquei a aprender um pouco mais, obrigado!
ResponderEliminarahhlavie.blogspot.pt
Pessoalmente, quando oiço falar ou penso num T0, lembro-me cada vez mais do desejo de sair de casa e como não me importava nada de ir para um T0. Pode ser uma casa pequenina sim, mas é muito aconchegadora e dá para se tornar num sitio super confortavel e giro. Tanto se vive e decora uma casa grande como uma pequena, o bom das pequenas é que têm menos para limpar LOL
ResponderEliminarGostei das dicas, muito úteis, vejo que tens jeito para isso...
ResponderEliminarEu sempre associei o T0 com pessoas solitárias, sei que não é bem assim, até porque t0 é mais económico e só para uma pessoa dá bem. Mas não sei, se morasse num t0, ia me sentir dentro duma caixinha minúscula, e isso só resultava se não parasse muito em casa.
Na primeira foto a planta do lado direito parecia me uma aranha gigante XD
ResponderEliminarO meu namorado gostava de viver num T0 porque viu um numa novela e gostou da decoração, eu sou sincera seja num T0 ou noutro T qualquer, acho que se a decoração não for bonita a casa parece tar sempre desarrumada e assim
Pelo menos isso acontece comigo, quando eu não gosto de alguma decoração parece-me que o sitio está todo desarrumado , claro que falo de má decoração mesmo mesmo má , não sei se me faço entender xP
ResponderEliminara ideia de ter a cama bem pertinho do tecto e a secretária por baixo é mesmo fixe :D sempre tive uma admiração por esse género de coisas ^^
ResponderEliminarbeijinhos