Tatuagem é assunto sério

Eu amo tatuagem, mas  só duas bem pequeninhas, pulso (2008) e omoplata (2011) - porque tatuagem não deve ser feita de animo leve é um decisão que tem de ser muito bem pensada.


Atenção:
Não faças tatuagem se: O teu namorado te deixouauto-estima lá embaixo, se tens idéias volúveis (hoje é amarelo,amanhã azul), se estas alcoolizada ou qualquer coisa do género, se quiseres imitar a bonitona do Ginásio, da novela e cantora, vingares-te dos pais ou para impressionar alguém especial.

A tatuagem tem que ser feita para TI 
-> tu és a pessoa ESPECIAL
rosemarylima 
Mas deves ter em conta muitas coisas quando vais fazer uma tatuagem, uma delas é a idade, se fizeres uma tatuagem na barriga, depois de teres filhos e precisar fazer uma abdominoplastia, como é que vais ficar? Com metade da tattoo cortada pelo cirurgião?

Se te arrependeres...laser tira a tatuagem... mas deixa uma bela cicatriz no lugar. Alguns tons de verde e azul são muito difíceis de se tirar. Mesmo o preto simples não sai completamente.
opção as vezes é retocar, aquela tatuagem feita quando estavas com a bebedeira xD


A moda muda e a nossa cabeça idem. Pensa nisso. Não se tem 18 anos para sempre.


Fazer tatuagem pode doer bastante em alguns locais específicos como pé, face interna do braço, perto da orelha, virilha, lábios, e em cima de osso, como costelas, espinha e joelhos e fins... Agora, cada um sente mais ou menos dor, para mim não doeu nadinha, mas já sou mais sensível a fazer depilação com maquina.

Procura um lugar limpinho, higiénico e certifica-te que usa agulhas e luvas descartáveis. Faz pesquisa e ouve/lê os comentários.


Se tiveres duvidas... será que vou gostar? será que me vou cansar? Isso significa que ainda não estas preparada para fazer a tatuagem, pensa mais um pouco se for preciso fala com o tatuador.


INFORMA-TE de tudo que pode acontecer antes e depois.

Existem vários programas que podes baixar onde podes fazer upload de uma foto tua e 'colas' e podes imprimir e mostrar a família e amigos pedir opinião.
sites programas de tatuagens: obsessive inkChinese Symbol Studio;simulador de tatuagem

outra hipotse para os indecisos é fazer tatuagens de henna, ou mesmo aquelas do bollycao, que agora compram-se em qualquer loja dos chineses. (tens que ter cuidado as de henna também podem provocar alergia) 

Próximo post será cuidados com pele depois da tatuagem
Espero que tenhas gostado do post de hoje, diz-me onde queres fazer uma tatuagem ou onde tens uma tatuagem? Tens medo? Duvidas? Diz-me tudo...
xoxo, Kiritta

Comentários

  1. adorei o post
    estou a pensar fazer a minha primeira tatuagem e este post veio mesmo a calhar :^)
    aguardo o proximo xD
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acrescentei no post simuladores de tatuagens acho que te pode ajudar ^^
      kissu*

      Eliminar
  2. Acho que não tenho coragem de fazer tatuagem! :x
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola querida! existe muitas formas de expressar arte no corpo! maquilhagem e art nail por exemplo!
      eu já sou tua seguidora ^^ beijinho

      Eliminar
  3. eu por acaso tenho duas, uma no pulso bem pequenina e uma na nuca, ou seja, para emprego não é muito bom não .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tua no pulso é pequena, e a da nuca o cabelo cobre são as vantagens de se ser mulher ^^

      Eliminar
  4. Muito bom o post!

    Muito importante mesmo!!

    Antes de qualquer decisão, tirar todas as duvidas que temos!

    E façam sempre algo com muito significado.

    Tatuagem não é brincadeira!!

    Bom trabalho!!

    Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sim é verdade tem que se ter consciência de que se vai fazer uma coisa permanente ^^ kissu

      Eliminar
  5. Deve doer pra caramba!
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uns dizem que sim outros dizem que não ... vai variar de pessoa para pessoa e do local tatuado

      Eliminar
  6. Andei bastante tempo cismada em fazer uma! Nunca me decidi o elemento que seria. Teria de ser algo que realmente me identifica-se muito bem, por isso ainda estou em modo stand-by... talvez um dia! :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do post , e do tema ...
    Eu adoro tatuagens mas infelizmente não tenho, só tenho piercings, 5 , na lingua, no labio, no nariz e dois na orelha :)

    ResponderEliminar
  8. mas quando fizer a minha primeira tatuagem já sei qual é o desenho e claro tem um significado especial para mim , acho que depois vou ficar viciada quando fizer a primeira depois não quero outra coisa, foi o que me aconteceu com os piercings ^^

    ResponderEliminar
  9. Que giras . Gosto imenso da omaplata .

    bj

    ResponderEliminar
  10. ATENÇÃO, meninas, uma tatuagem na LOMBAR é péssima ideia se pensam alguma vez ter filhos ou precisar de levar EPIDURAL por algum outro motivo.

    Os anestesistas NÃO dão epidural a quem tem tatuagens no fundo e centro das costas. Informem-se.
    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.