Quartos de estudante

Quanto andei a ver anúncios para alugar uma casa também vi a possibilidade de alugar um quarto e lembrei-me que há montes de universitários a procura de quartos.



E umas dicas para decorar quartos alugados? GREAT ^^
O quarto precisa de ser no mínimo aconchegante e a ideia é que seja aproveitado cada espaço do quarto, pois ele vai ser o teu santuário/refugio. Lembra-te que vais mais tempo nele do que no resto da casa, já que os outros ambientes são compartilhados.

Em principio não vais poder mexer na cor, tem que ser negociado com o dono da casa, aposta numa cor neutra e bonita, pois é o teu local de descanso.




Quadros, posters e prateleiras hoje em dia nem precisam de ser negociados pois existem várias formas de pendurar, sem furar as paredes… adesivos são uma boa opção pra quem não quer se aventurar à furar as paredes (pois grande parte dos senhorios não deixa furar as paredes)

Dica 1Organiza-te: O espaço é pequeno sem organização o quarto vai-te deixar louco. Sempre tirares alguma coisa do sítio volta a colocar, tem que ser uma reação imediata nada de deixar para amanha arrumar.

Dica 2 Relaxa: Se tens algum item desde a infância que te de segurança leva contigo e não tenhas vergonha do teu urso pelúcia :P pode ter dar grande conforto e alívio, com o stress dos exames, as fotos de familiares também levantam o ânimo.

Dica 3Se racional: Lembra-te que vais viver no quarto pelo menos 1 ano, certifica-te que não compras muitas coisas que vão servir apenas por um ano ou dois.

Dica 4 Se fiel ao teu estilo: Se gostas de cores brilhantes arranja umas almofadas para dar cor ao quarto, se adoras filmes poe posters dos teus filmes favoritos, já percebes-te a ideia certo? Usa cobertores, fotografias e outros enfeites irão definir a personalidade.



Dica 5 - Leitura: Se gostas de ler, então precisas de uma boa iluminação e de uma mesinha de cabeceira.
Sabes aquela cadeira velha, que tua mãe não usa mais? Então, da um refresh pintando a, e usa como mesinha de cabeceira, fica muito bonitinha.
Dica 6 - secretaria: precisas de um lugar tranquilo e correto para estudar e fazer suas tarefas.

Na maioria das vezes, o quarto é compartilhado com mais um estudante, o que pode ser vantagem em alguns casos, como o fato de ter alguém de companhia, ou desvantagem, na hora da desarrumação, ou até mesmo em algum momento em que um dos dois precise estudar.
Mas se o espaço é pequeno, é primordial que tu consigas localizar tudo, não esquecendo que esta será a tua casa pelo menos durante uns anos, certo!

beijinhos, Akira

Comentários

  1. arranjas fotos tão bonitas, fico cheia de vontade de fazer alguma coisa igual :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada querida ^^ nos andamos todas aqui para dar inspiração e quem sabe a novos projectos.

      Eliminar
  2. O meu quarto até é bastante espaçoso, mas durante a semana consegue estar numa desarrumação total e agora enquanto não terminarem as praxes pior. É a secretaria cheia de papeis, apontamentos, cadernos.. O Puff cheio de roupa velha para as praxes.. O cadeirão com a roupa normal para o dia a dia.. Enfim, não há meio de chegar o dia 1 de novembro. O meu quarto é em tons de verde e laranja, mas gostava de muda-lo um bocado (o ideal mesmo era ter a minha casinha, mas como não pode ser), tenho a mesma mobilia desde que nasci, apetece inovar

    ResponderEliminar
  3. Não costumo estudar no quarto, gosto mais de estudar na sala, com música ou a televisão ligada. Não sei, acho que me distraio muito no quarto, talvez porque sempre que vou para lá, a cama me ''chama''. :D

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca fui para a faculdade , mas se fosse para uma longe adorava alugar um quarto com alguém :D

    ResponderEliminar
  5. Em relação a decoração, claro que metia algumas fotos coladas na parede, com postic que é uma borrachinha que cola as coisas e não deixa marca :p

    ResponderEliminar
  6. mais uma vez adorei as dicas ;D apesar de não ir para longe quando for para a universidade (venho a casa todos o dias) dá sempre jeito saber mais umas dicas de decoração e arrumação ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. e adorei esses quartos ^^ são tão lindos e fazem-me querer mudar de quarto xD
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.