Quarto pequeno

Ola, tu tens um quarto pequeno? então sabes que por vezes pode-se tornar bastante confuso, desarrumado...


Os quartos pequenos podem parecer desconfortáveis...


Entretanto, com 5 regras de ouro podes enganar os teus olhos e fazer com que pareçam muito maiores e espaçosos.
Algumas soluções para quartos pequenos envolvem simples técnicas de cores, arrumação e iluminação.
  1. Cores claras deixam o quarto com maior aparência. Paredes com cores claras e brilhantes são reflexivas, passando a sensação de local aberto e arejado. Isso maximizara o efeito criado pela luz natural; 
  2. Tem pelo menos alguns moveis da mesma cor das paredes. ate mesmo moveis maiores, como armários ou roupeiros. Eles misturam-se com a parede, dando a impressão de não ocuparem espaço;
  3. Deixa a luz natural tomar conta do ambiente. Vai-te surpreender. Caso não haja muita luz natural no ambiente , adicione iluminação que simule. Luzes amarelas (incandescentes) são muito mais do que as económicas;
  4. Mantêm o quarto sempre limpo e organizado. Não há nada que reduza mais o tamanho do ambiente do que lixo e desorganização. Com cada objecto no devido lugar, a sensação é de uma local mais 'aberto';
  5. Os espelhos podem deixar o seu espaço maior, causando a ilusão de profundidade. Os espelhos também são óptimos em reflectir luz natural e artificiais.
Quanto a decoração do quarto tenta não escolher peças muito grandes e pesadas e escolhe mais leves, mas  vai de cada um do seu estilo e bom gosto.

Alguns exemplos de quarto pequenos 
Romântico, e o charme do retrato antigo das almofadas dos padrões florais, corações, escada, cabides candelabro o lilás/dourado, a cabeceira da cama, o criado mudo e a jarra!!! São estes pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

As candeeiros, as faixas castanhas, as gravuras, estantes, o tecido como cabeceira, a mesinha-estante, a cabeceira e o uso de praticamente uma só cor nos elementos decorativos, que trouxe simplicidade com sofisticação.

Neste caso as cores escuras trazem o aconchego, o cinza com detalhes rosa, dourados e azulados de forma muito agradável e subtil estas cores as vezes são quase esquecidas pode ser um diferencial sofisticado, a cabeceira estica e apoia as prateleira que formam o criado mudo.

Agora uma versão mas colorida, a frescura do verde, optima combinação de roxo e rosa, inspiração indiana , cores fortes, sensualidade, o clima de mistério e romance, talves inspiração oriental quebrado pelo vaso e abajur modernos.

kiss
Kiritta

Comentários

  1. Óptimas ideias (:
    Adorei :D

    Meu blog: http://bechicbeyourself.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Foram boas ideias , mas eu gosto de quartos beem grandes *.*

    ResponderEliminar
  3. O meu quarto é pequenino, e para as paredes tenho riscas horizontais roxas e laranjas. E quando as pintei assim, confesso que o quarto ficou ''maior''. :)

    ResponderEliminar
  4. Agora é que reparei que quando fiz a renovação do meu quarto ele também parecia pequeno e agora parece maior, devido a posição que coloquei dos móveis, acho que a posição dos moveis também ajudam nisso , coloquei a maioria das coisas encostadas a parede , e fiquei com muito mais espaço :)

    ResponderEliminar
  5. não sabia dessa dos espelhos e dos móveis da mesma cor que as paredes :o mas é uma boa dica ^^ adorei aquela quarto com uma almofada a dizer love ^^ so cute :D
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.