Balsamos Labiais | Ziaja


Toda gente tem que ter na necessaire, mesinha de cabeceira, mala e até no bolso um balsamo labial é um item tão básico como essencial para a pele sensível e delicada dos nossos lábios.

Para mim existem dois tipos de balsamos labiais os que deixam a pele apta para maquilhagem "base para batom" que são os mais fáceis de encontrar textura leve e passados 10 minutos já não tens nada nos lábios e depois temos os "balsamos SOS" nutritivos, hidratantes e grande poder de regeneração que são perfeitos para deixar atuar durante a noite e regenerar um lábio gretado e neste caso devem evitar produtos com canfora e ou mentol pois podem irritar peles mais sensíveis.



Tenho dois balsamos labiais da mesma marca, Ziaja (cruelty-free) estão dentro da categoria "base para batom" mas são bastante diferentes tanto em consistencia e resultados.
Ambos tem "vaselina" nos ingredientes por isso cria camada protetora faz com que estejam aptos para usar antes da maquilhagem e também porque o produto some do lábio em poucos minutos mas não é o ideal para nutrir e regenerar os lábios.

O balsamo de manteiga de laranja* é o meu favorito dos dois, contem vitamina E e azeite e a nível de consistência é semelhante a um gel, alaranjado e cheira a laranja.
Os lábios ficam com um leve brilho e muito suaves e húmidos durante umas horas se não aplicar batom e acaba por evitar a secura e os lábios rachados e uso para dormir no dia-a-dia e acordo com os lábios perfeitos mas caso fiquei doente e com os lábios gretados aposto noutro tipo de produto mais poderoso e sem vaselina na sua formulação.

O balsamo de coco** contem vitamina E, vit. A, lanolina (origem animal), óleo de canola e lípidos de coco é creme branco "e cheira a isso" e se não for bem espalhado deixa os lábios esbranquiçados e numa uma questão de minutos seca o que é perfeito para aplicar de seguida o batom mas não gosto da sensação que dá se aplicar o balsamo para ficar em casa sem maquilhagem pois sinto que tenho que estar sempre aplicar o balsamo e os meus lábios repuxam e não ficam confortaveis.


* produto apto para vegans
** produto não está apto para vegans 

Este tipo de balsamo é o mais comum, barato e fácil de encontrar em qualquer loja ou marca funcionam muito bem para dar uma base antes dos batom, são fracos na nutrição mas ótimos na maquilhagem, não duram o dia todo nos lábios alguns nem umas horas mas podes levar na bolsa e passar durante o dia.
Se o dinheirinho é curto, partilho o meu truque "ancestral" Bepanthen(pomada) todas as noites nos lábios (ou qualquer área seca do teu corpo) antes ir dormir e uma bisnaga vai durar uma vida e durante o dia se for necessário usa balsamo baratinho vai ser mais que suficiente para reter hidratação nos lábios.

Comentários

  1. Tal como tu, nunca saio de casa sem o meu balsamo labial.
    Não conhecia esses, mas fiquei interessada :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.