Sabe mais aqui!!! |
No dia 17 de Maio celebramos o Dia internacional contra a LGTBIfobia e juntámo-nos à Associação ILGA Portugal, e em particular ao seu Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transexualidade (GRIT), para recordar a importância de continuar a lutar contra o estigma e a discriminação social das pessoas- especialmente as crianças, adolescentes e jovens - trans. Queremos celebrar a diversidade, e realçar a importância do reconhecimento e visibilidade das pessoas trans Vamos #limparpreconceitos e reivindicar o #Direitoaser.
O que estamos a apoiar?
Na LUSH acreditamos na diversidade, no respeito e na liberdade de cada pessoa ser como é e mostrar-se assim ao mundo. Juntamente com a ILGA Portugal e o GRIT, queremos lutar contra o estigma e a discriminação contra as pessoas trans e apoiar o reconhecimento e a visibilidade da letra T*, que representa as identidades trans.
Porque é importante?
Porque antes de tudo devemos defender os direitos humanos. Porque as pessoas trans não podem continuar a encontrar barreiras e a serem excluídas no acesso ao reconhecimento legal da sua identidade. Porque devem ter direito a cuidados de saúde competentes e de qualidade. Porque é urgente diminuir e combater os elevados índices de discriminação e o impacto que esta tem no desenvolvimento das crianças, adolescentes e pessoas trans.
Convidamos-te a apoiar este manifesto pelo reconhecimento e visibilidade da letra T*, que representa as identidades trans:
ConheceT*, sê fiel a ti mesm@
LibertaT*, escapa dos teus preconceitos sobre a realidade trans.
AceitaT* tal como és, toda a tua diversidade tornam-te únic@.
AmaT* este será o motor que te impulsionará a seguir o teu próprio caminho
MostraT*, participa na mudança social
InformaT* sobre a realidade trans e limpa a tua mente de preconceitos.
AliaT*, a nós e apoia esta campanha, ajuda-nos a #limparpreconceitos.
<3
ResponderEliminarAdoro a Lush por se envolver em causas como esta :)
ResponderEliminarQue ótima campanha! Realmente, é preciso, ainda muito trabalho para mudar visões e limpar preconceitos...
ResponderEliminarhttp://mundodablue.blogspot.pt/
Que óptima campanha.... faz muita falta mudar as mentalidades... há gente com ideias da idade do gelo😉
ResponderEliminarParabéns