Kit Tea tree da Mondeconatur

Image and video hosting by TinyPic
No passado sábado, fui a expo da saúde e recebi um Kit de arvore de chá (tea tree) da Mon de conatur ouvi falar muito bem deste kit entre colegas de trabalho, a melaleuca ou também conhecida por tea tree ou em português arvore de chá, apresenta inúmeros benefícios na indústria cosmética, é utilizado em cremes, produtos para tratamento de acne, shampoos para prevenção de caspa e seborreia, além de desodorizantes, já que seu aroma é bem forte e refrescante o markting deste kit atualmente esta direcionado para o combate de piolhos, felizmente não sofro deste mal hahahah mas os produtos separadamente tem várias funções e são bastante versáteis. (não pode ser ingerido)
Queres descobrir tudo sobre o tea tree, continua a ler.


Image and video hosting by TinyPic
Gel-Champô de Tea tree (árvore de chá) 300ml,
É imprescindível para a higiene diária de pessoas que frequentem ginásios ou piscinas públicas pois é fungicida, antisséptico, regenerador de pele.
Para qualquer tipo de problema na pele, com o gel champô de banho diário pode evitar contágios e ter uma pele mais saudável. Indicado para a higiene íntima da mulher.

Tenho uma colega que usa, tem o couro cabeludo muito sensível principalmente nesta altura do ano fica muito desidratado e este champo ajuda acalmar essa sensibilidade e deixa o cabelo bem leve, limpo e sedoso "fofinho", mas em breve irei experimentar e faço review para o comprovar.


Image and video hosting by TinyPic
Oléo de essencial de Árvore de chá
Tem um efeito antisséptico triplo, atua contra as bactérias, fungos e vírus e é alem disso, bactericida, fungicida, antivírica, cicatrizante, anti-inflamatório, expetorante e balsâmico.

Acho que importante referir que é um dos poucos óleos que podem ser usados diretamente na pele, grande parte dos óleos puro devem ser diluído ou em óleos base ou creme dependendo do efeito que pretendes.
Mon de conatur
Já conhecemos o Tea tree como componente de alguma marcas bastante conhecidas para o tratamento de pele oleosa com tendência a acneica e este óleo essencial obviamente também pode ser usado para esse efeito mas como é um óleo essencial 100% puro apenas é necessário 1 gotinha numa cotonete, passe o óleo diretamente sobre as espinhas

Também podes colocar umas 3 a 5 gotinhas quando fizeres um máscara facial de argila verde ou branca dependendo do tipo de pele.

Creme de limpeza diária,
adicione 2 a 5 gotas (dependendo da potencia que necessitas) ao creme de limpeza ou ao creme hidratante para ajudar a combater espinhas mais difíceis. Não deixes que entre em contacto com os olhos.

Psoríase, não existe cura mas o tea tree pode aliviar juntamente com o óleo de coco ajuda a acalmar as células da pele, melhorando a condição das queimaduras e a descamação da pele.

Caspa
pingar 1 gota de tea tree no champo de uso diário ou então misturar 4 gotas em 200 ml de champo de base neutra, preferencialmente.

Urticária,  alivia os pruridos pode ser usado no combate a coceiras em geral e erupções causadas por picadas de insetos.

Dor de Garganta podes fazer um gargarejo para cuidar de uma dor de garganta ou de dente. (Mas não podes ingerir) Prepara numa garrafa de 500 ml com uma colher de mel 1 ou no máximo 2 gotas de tea tre irá aliviar e colaborar com seu tratamento.

Herpes no momento em que se sente a típica ebulição cutânea, aquela comichão, aplica umas gotas num algodão e coloca na zona afetada várias vezes ao dia. Devido à sua acção anticéptica, seca o herpes com rapidez e impede o seu desenvolvimento

Unha com fungos Adicionar 1-2 gotas do óleo diretamente para unha e no tecido ao redor. Deixar secar completamente antes de tocar qualquer coisa. Repete de manhã e de noite por uma semana.

pé-de-atleta,
dilua 5 gotas de melaleuca em 5 ml de óleo de amêndoas doces e aplique na forma de curativo sobre a micose.

Candidíase e infeções urinaria
, para evitar estas duas malvadas só tens que colocar diariamente uma gotinha de oléo nas cuequinhas.

Tratamento natural contra os piolhos, aplica-se umas gotas de óleo essencial diretamente sobre o cabelo, tapa-se o cabelo com uma touca de plástico e deixa-se atuar durante vinte minutos. Se utilizar no dia-a-dia um champô com óleo  essencial de árvore de chá, estará protegido contra estas pragas.
Sem tóxicos e sem irritações e 100% natural

Como podem ver é um produto muito versátil e quase como ter um armário de medicamentos dentro de um frasquinho eheheh volto em breve com review de ambos os produtos.
Já conheciam os benefícios do Tea tree, sabem alguma receitinha?

Mais info:
Facebook: https://www.facebook.com/MondeconaturPortugal?ref=ts&fref=ts
Site: http://www.mondeconatur.com.pt/

beijinhos,

Comentários

  1. Esta marca tem sido uma boa surpresa pela que tenho lido, por isso me suscita tanta curiosidade sobre os produtos, então este óleo é mesmo um produto milagroso que todas as mulheres deviam ter, um bom aliado, pelos vistos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.