Não existe uma fórmula de sucesso do dia para noite, é preciso ser persistente e trabalhar no conteúdo para conseguir atingir as massas.
Há coisas que me deixam a pensar... isto dos blogs para alguns é apenas um hobbie e como tal não deveria ser dado grande credito, ouço teorias ridículas de "marketing"...
Desde quando que dar uma opinião ou dar um feedback negativo é marketing negativo?!
Tenho colegas que não dão feedback negativo e só falam do que gostam, por mim tudo bem, mete-me uma certa confusão é verdade mas devem ser apenas opções de trabalho, digo eu na minha inocência, mas tudo descarrila quando afirmam que não o fazem porque não querem marketing negativo, ficar mal vistas perante a marca, acrescentam que as marcas sabem de tudo?! E dai, é bom que saibam!
Mas voltado ao marketing, o que ganham as marcas ao enviar artigos e não ter retorno algum, seja positivo ou negativo?! Pensem nisso... Não ganham NADA!
Quando falo de feedback negativo refiro-me a uma critica construtiva tentar de alguma forma ajudar a marca a melhorar o produto.
Marketing é Marketing seja negativo/construtivo ou positivo, o que realmente importa é que se fale, se não se fala, o "povo" não conhece e se não conhece não existe.
Há coisas que me deixam a pensar... isto dos blogs para alguns é apenas um hobbie e como tal não deveria ser dado grande credito, ouço teorias ridículas de "marketing"...
Desde quando que dar uma opinião ou dar um feedback negativo é marketing negativo?!
Tenho colegas que não dão feedback negativo e só falam do que gostam, por mim tudo bem, mete-me uma certa confusão é verdade mas devem ser apenas opções de trabalho, digo eu na minha inocência, mas tudo descarrila quando afirmam que não o fazem porque não querem marketing negativo, ficar mal vistas perante a marca, acrescentam que as marcas sabem de tudo?! E dai, é bom que saibam!
Bom feedback não significa feedback positivo! |
Mas voltado ao marketing, o que ganham as marcas ao enviar artigos e não ter retorno algum, seja positivo ou negativo?! Pensem nisso... Não ganham NADA!
Quando falo de feedback negativo refiro-me a uma critica construtiva tentar de alguma forma ajudar a marca a melhorar o produto.
Marketing é Marketing seja negativo/construtivo ou positivo, o que realmente importa é que se fale, se não se fala, o "povo" não conhece e se não conhece não existe.
Isto do Marketing pode ser um pouco confuso mas vou dar um exemplo
Como uma vez um professor de Marketing me disse
Lembram-se da musica do Pigo Doce? Pois... havia imensa gente que já não aguentava mais a musica, mas até hoje ainda se lembra dela, certo?
Recebeu muito feedback negativo mas não foi de todo marketing negativo, pois a empresa beneficiou imenso com isso ;) perceberam a diferença entre uma coisa e outra!
(O viver num T0 não tem qualquer parceria com o Pigo Doce ahahahah foi apenas um exemplo, ok!)
"Repetição é memorização"
beijinhos,
Akira
Somos colegas de área ;)
ResponderEliminarLá está!
Eu vejo (e faço) como "passo" de marketing o feedback, real!
Será positivo vs negativo dependendo do interlecutor e do timing.
E não, as marcas não sabem tudo. Muito menos na net, com sorte, chegam aos 50% do material escrito sobre elas... e disso posso "falar eu"!
Bom post! ;)
Beijinho,
Completamente! Essa do Pingo Doce, ainda hoje irrita,mas que de facto fica no ouvido.
ResponderEliminarE o que ganham as pessoas em dar feedback positivo? para receber mais? não é melhor ser honesta e dormir com a consciência tranquila? Falo por mim, dar um feedback positivo só para ficar bem com a marca,não dá!
http://alebanac.blogspot.pt
Concordo completamente!
ResponderEliminarBlog | Facebook | Instagram
Adorooooo a nova vestimenta do blog =)
ResponderEliminarE o assunto que abordas nesta artigo é de facto importante, as pessoa vendem se facilmente.
Beijinhos
www.cor-de-rou,blogspot.pt
Não poderia estar mais de acordo ;)
ResponderEliminarBeijinhos;
Daniela