"se eu ganhasse 1 euro por cada pessoa que se sente incomodada pelo meu peso estaria gorda, mas a divar em Miami"

Olá, olá!! Hoje não trago tendências, nem look´s do dia, falo de um modo de vida e a maneira como esta deve ser levada, aceite e vivida... é de certo o post mais pessoal que algum dia vou escrever.

Tenho 19 anos e toda a minha vida fui "cheinha", toda a minha vida ouvi comentários maldosos como também ouvi comentários encorajadores... mas a verdade é que nunca me incomodei ou iludi com tal coisa.
Sou saudável, não sou obesa nem tenho qualquer tipo de doença derivado a tal modo estético por isso perder peso nunca foi uma obsessão para mim, talvez um desejo, mas nunca uma obsessão.
Todos os dias acordo cheia de atitude e disposição como qualquer pessoa.

                -"Então Carolina se o peso não é algo que te afecta porque escrever sobre isso?"
É verdade, é algo que não me incomoda, nem o meu peso, nem o do resto do mundo, mas após uns meses de tentativa de dieta "á seria" deparei-me com o facto de que eu não sei fazer dietas, para ser sincera nunca fui uma pessoa de concluir algo a longo prazo.
Depois de meses a tentar comecei a perguntar-me porque que a vida me fez gorda ou porque que a tal força divina me fez gorda...
"Doí" ouvir pessoas magras a dizer que estão gordas tanto como "doí" ouvir chamarem-nos gordas.
Felizmente sempre tive pessoas que me mostrassem o quão bonita sou, mas também tive e tenho pessoas horriveis que usam esse "ponto fraco" para me deixar para baixo, pensando que sou vulnerável o que na verdade não é bem assim... não sou forte só fisicamente, psicologicamente também o sei ser.
Depois há as pessoas que nem sequer nos conhecem e ao verem-nos a comer um simples gelado já dizem "é por isso que és gorda" mesmo que comam cinco vezes mais que nós.

A sociedade é assim, fútil.. aliás, ser gorda está sempre associado a ser "fofa", se somos gordos temos de ser "fofos" se não não temos qualquer tipo de "lugar" em lado nenhum. 
Nada disso é bom de ouvir, sentir, eu falo por mim, não preciso de ninguém a dizer "tens uma cara linda, devias emagrecer"... eu sei que sou LINDA, mas também sei que sou GORDA, mas não me importo. AMO-ME TAL COMO SOU.
Sou bonita, gorda ou magra... sou bonita por fora e por dentro.
Apesar de me sentir bem comigo assim sempre quis ter uma vida saudável, sempre quis correr sem me cansar rápido, sempre quis tirar fotos na praia de biquini. Mesmo que para muitos isso pareça impossível, eu sei que consigo, não por pressão da sociedade retardada, do "amigo" estúpido ou dos olhares maldosos de alguém que eu nem conheço, mas por mim. PARA MIM. 
Para mostrar a mim mesma que consigo acabar com projetos a longo prazo. Eu consigo emagrecer, eu sou linda com ou sem costelas a aparecerem. 
O post pode parecer contraditório, mas todos os dias da minha vida são assim.. Quero emagrecer mas gosto de mim assim, quero ter uma vida mais saudável mas adoro comer!!!!!
Talvez se eu fosse mais bonita, mais magra, mais alta ou até mesmo menos complicada tudo fosse mais fácil, mas eu não iria valorizar tanto a vida. 


-"A coluna é de moda, não como te sentes em relação a ti"!!!!
Tudo isto para interiorizar que mesmo sendo assim tenho o poder de mudar.. mas nem toda a gente tem esse privilégio, essa sorte, gente com doenças que os fazem ficar bem a cima do peso....
Mas ainda bem que o Mundo da moda começa a abrir portas para modelos XXL, para pessoas que estão acima do peso devido a circunstâncias da vida ou porque sim, porque se sentem bem assim.
E é por isso que este mundo me apaixona cada vez mais ..

Obrigado, a quem ouvi dizer: - " é gorda e quer falar de moda?!" 
Obrigado, valeste-me o post da semana ;) 

Uma coisa que vou aprendendo com esta gente é que a beleza não está no peso corporal mas sim no peso que carregamos na alma!