Velhos tempos #desabafo

O natal é sinonimo de felicidade, paz, amor e para muitos nostalgia, recordar e as vezes o passado parece-nos melhor que o futuro não é?!

Eu comecei a escrever em blogs já fez uns 7 ou 8 anos, inicialmente com um grupo de amigos infancia e depois criei um só para mim com temas eram bem diferentes do que abordo no Viver num T0, quando criei o Viver num T0 (já faz quase 3 anos) é que comecei a partilhar as minhas opiniões sobre determinados produtos mas simplesmente com o intuito de informar, ajudar e sem ganhar nada em troca, alias quando formei a minha primeira parceira fui contactada por uma revendedora da Oriflame e eu nem fazia ideia esse tipo de dinâmica entre bloguer e marca, mas os anos foram passando e tudo mudou há blogs que são criados só com o propósito de conseguir produtos grátis...


Tenho saudades dos encontrinhos organizados pela Tatanita, quando só iamos para conhecer as pessoas que estavam do outro lado dos blogs, quando um blog era só um blog, blogueres eram só blogueres, meninas, mulheres anonimas que comunicavam e davam a sua opinião... havia uma magia especial em todo este mundinho. 


O submundo dos blogs
Mas agora...

Só se vê "opiniões sinceras" aka vendidas e porque? Por meia duzia de produtos ou simplesmente para conseguir a parceria da moda.
Não sou ingénua ao ponto de pensar que não havia pessoas assim quando comecei mas...

Mas agora esta um pouco diferente...
Agora ser bloguer é sinonimo de "vip", "press", "divas"... "semi-deusas" que usam o blog como fosse um palco, como se fosse uma ARMA e exigem, sim eu disse EXIGEM mundos e fundos das marcas e grande parte das marcas parece que tem marketeers muito impressionáveis que por amizades ou ameaças se deixam ir na conversa de meninas aka SEMI-DEUSAS... mas digam lá uma bloguer tem mais força do que uma marca?!


"i'm a star but nobody knows it"

Agora esta tudo bastante diferente, blogueres com pouco mais de 6 meses conseguem coisas (parcerias) que seriam impensável há uns anos a traz, mas atenção acho isso muito bem mas se foi ganho por mérito próprio pois significa que as blogueres estão cada vez mais reconhecidas e respeitadas pelo seu trabalho... mas agora quando é um blog com conteúdo pobre e que passa informações erradas e SÓ porque tem uma amiga SEMI-DEUSA consegue parceria com "todas" a marcas... e depois ficamos a pensar porque que a marca aceitou concretizar a parceria o blog não apresenta números e muito menos conteúdo, a marca tem medo que a SEMI-DEUSA escreva algum disparate no blog dela? E os números que eles tanto pedem já perderam importância? 

Peço desculpa mas essas marcas para mim perdem toda a credibilidade!!!

Sim acho lindo que agora seja mais fácil vingar como bloguer e que as marcas acreditem no nosso valor mas há muita gente que aqui esta só pelos goodies, miminhos etc das parcerias que facilmente "conquistaram" e isso vê-se perfeitamente numa resenha a um produto em que apenas tiram umas fotos e dizem adorei, mas informações precisas sobre o produto NADA é só escrever o que diz na embalagem!LOL
Mas minhas lindas SEMI-DEUSAS eu sei que fazer uma resenha detalhada da imenso trabalho mas esse é o teu trabalho quando te é cedido o produto, ele não te foi dado de forma gratuita ele foi te dado em troca de informação/divulgação/opinião.




NOTA: Há blogueres que me questionam porque faço estes textos "que não interessa a ninguém" eu penso - mas o blog não é meu? - que eu saiba não sou redactora de publicidade este blog é pessoal.

Não estou a criticar ninguém em particular é mais um critica em GERAL... apenas um desabafo.


peace & love,

Kisses,

Akira

Comentários

  1. Dizem "adoro*?
    Nada mau.
    Ao menos falam., escrevem.A maioria suspeito que nem sabe juntar duas letras.
    E nem creio que seja em troca de produtos, porque os cremes lift para miudas de 20 anos não lhes fazem grande falta, nem entendo a razão de lhos atribuirem. No fundo querem ser estrelas. Como a imagem que me enviaste à tempos "im a star but nobody knows it". Não são semi-deusas. São pseudo-celebridades.
    Deixa ser.
    Em relação as marcas, bom, aí está. Blame the game not the players. Não deveriam ser as bloggers a ditar as regras, mas as marcas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. É por isso que gosto tanto de ti , és sincera em tudo o que dizes.
    xoxo
    www.maissofia.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.