Review de espumas/mousses


Eu como tenho cabelo ondulado e fino tenho tendencia para recorrer a produtos de styling para obter o penteado que quero ou, porque é muito mais fácil e prático de usá-los do que os secadores e modeladores.

Uso espuma, pois assim consigo que os meus caracóis fiquem mais defenidos em pouco tempo. Experimentei varias marcas e hoje vou falar-vos de algumas que utilizei/experimentei recentemente, 



Nivea, da gama Flexible Curls - Comprei no Continente de Guimarães, 3,99€ (em Janeiro) utilizei 2 vezes odiei e guardei na estante para usar só mesmo em casos de SOS e esta semana acabou-me a espuma e tive de usar esta de SOS.
Não Gostei: A espuma deixa as mãos pegajosas mesmo depois de seco. Só tem 150ml, e acordo com o cabelo todo em pé ate assusta
Gostei: Tem formula termocare para proteger os cabelos do calor dos secadores e etcs..., Cheira muito bem e dura o dia todo
Nivel:4 Extra Forte


Babaria, espuma modeladora - Comprei na Froiz, 2,95€, comprei por ser baratinha e queria experimentar, mas tem o mesmo resultado da da Nivea.
Não Gostei: Parece que estou a utlizar gel extra forte o meu cabelo fica super rigido, com o cabelo seco a espuma deixa as mãos pegajosas. Penso que funciona melhor com modeladores de cabelo.
Gostei: Cheiro muito agradavel e tem 250ml. Nivel:4 Extra Forte 
Ambas são espumas de nivel 4 Extra Forte, talvez por isso seja demasiado forte para o efeito que eu desejo, caracois flexiveis e cabelo maneável

L'oreal, Espuma Curl Power - comprei continente, 4,60€ (acho eu)
Não gostei: diz que é anti-frizz mas não vi diferença nenhuma
Gostei:Os caracóis realmente ficam definidos, flexíveis e o cabelo fica maneável efeito natural. O brilho efeito molhado não se verifica de todo, isso é uma coisa que gostei muito só dá um ligeiro brilho e ar de cabelo bem cuidado, tem um cheiro bastante agradavel.
Nivel:4 Extra Forte







Fructis Garnier, Espuma Cabelo Extra Caracóis Style - comprei no continente, 4,99
Não Gostei:anti-friz não funciona as 24horas

Gostei:Realmente define os caracóis durante todo o dia não deixa o cabelo duro, apesar a excelente fixação, o efeito no cabelo é natural, e acordo com o cabelo perfeitinho, adoro o cheiro tal como todos os produtos da gama Fruties e aproveitei e comprei o creme de pentear da mesma gama (fructis)
  
Creme de Pentear hidra-caracóis, 3,99€  tem 200ml.
Gostei: Adorei o facto de não deixar os cabelos duros/rigidos mas sim soltos e meramente definidos. Basta colocar um pouquinho na palma da mão e espalhar uniformemente pelo cabelo , de preferência com a cabeça para baixo apertando o cabelo para formar caracóis.
O anti-frizz realmente funciona durante bastante tempo, cheiro optimo, nem me dá vontade de colocar perfume. 
Não gostei: Só ter 200ml, devia ser vem maior


Comentários

  1. eu gosto muito da marca fructis, parece ser a mais eficaz :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ja usei taaantas mas tantas que ja nem me lembro , a questão é que para ai há 5 anos que ja não uso :D prefiro deixar o cabelo natural .

    bjo

    ResponderEliminar
  3. Resumindo, a qualidade paga-se! E às vezes o barato sai caro :S

    ResponderEliminar
  4. o meu cabelo é liso por isso não tenho esse problema :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu quando fiz permanente usava espuma, mas sempre usei de marca "branca" , agora que já passou a permanente e tenho cabelo liso não vale a pena usar espuma :b

    ResponderEliminar
  6. a minha irmã tem cabelo encaracolado e já usou uma da nivea (não sei se era essa :x)
    e outra da shockwaves :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma vez usei essa da fructis e não gostei muito porque parece que o cabelo fica com cola :s não sei explicar :/

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do post. Como tenho cabelo afro talvez dê para mim também.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.