Metodo de Dupla Limpeza | Desafio de 31 Dias de Skin Care

Dia 26 - Metodo de dupla limpeza



As coreanas usam 2 produtos de limpeza diferentes na sua rotina de cuidados de pele noturna, um óleo ou balsamo para retirar a maquilhagem, protetores solares, excesso de sebo e poluição e a segundo produto de limpeza á base de agua como espumas, gel e agua micelar para  certificar que a limpeza foi bem feita e retirar possíveis restos de maquilhagem.

Limpar o rosto com 2 produtos diferentes pode parecer estranho para a maior parte das pessoas mas foi algo que sempre fiz quando comecei a usar óleo de coco para desmaquilhar.

Óleo proporciona uma limpeza mais rápida e eficaz na remoção da maquilhagem, especialmente nas maquilhagens mais pesadas e protetores solares mas como aplico o óleo de coco diretamente com as mãos sempre senti necessidade de retirar a "mistela de óleo de coco e maquilhagem com um pano de microfibras e finalizava como referi um post anterior com uma agua termal ou uma agua micelar para me certificar que a pele esta limpa e retirar excessos de óleo.

Atualmente uso o Óleo desmaquilhante anti-idade da So Bio Etic com óleo de argão e acido hialuronico, sem parabenos, silicones ou perfumes sintéticos.
Elimina rapidamente todos os vestígios de maquilhagem de longa duração e deixa pele muito suave sem excessos de oleosidade.
Este óleo tem uma textura evolutiva começa por ser um gel mas depois em contacto com pele fica em óleo mas o derreter a maquilhagem termina com o aspeto de um leite de limpeza.
A agua micelar em questão já fiz review -  Agua micelar e tónico para peles sensíveis da Saffee

Tal como já referi varias vezes durante o desafio de skin care, manter uma pele limpa especialmente antes de dormir é essencial para garantir a regeneração celular e permitir a penetração e melhor desempenho dos produtos de tratamento noturno.

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.