Pedra de Alúmen | Natur'Aroma


Tenho cada vez mais a preocupação de procurar artigos de higiene e cosmética amigos do ambiente, sem crueldade e sem ingredientes de origem animal, passo horas a pesquisar sobre o assunto, estudar os ingredientes e conhecer novas marcas e lojas. No mês passado conheci a Natur'Aroma, é uma loja onde podes encontrar produtos de higiene e cosmética naturais, biológicos e vegan.


O desodorizante, já era algo que me preocupava há imenso tempo, pois já li vários artigos e estudos que afirmam que cloreto de alumínio, ingrediente presente na maior parte dos desodorizantes comuns esta associado ao aparecimento de algumas doenças tal como o cancro da mama nas mulheres e como o meu mote é prevenir procurei outras soluções e foi na Natur'Aroma que descobri a pedra de alúmen.



É um cristal, sem modificações ou adições é completamente produzido na natureza como resultado de alterações de rochas ricas em feldspato devido à circulação de aguas ricas em sulfatos - desculpem é muita informação, eu fico tão entusiasmada e parece que sai uma aula de ciências do 7ºano! ahahah



- apto para Vegans -

Gosto muito da sensação que deixa na minha pele e do facto de pode aplicar apos a depilar ou barbear (no caso de um homem) pois tem efeito calmante e curativo é realmente agradável e muito eficaz.

A principal diferença em relação aos desodorizantes comuns é que a pedra de Alúmen não contem "químicos" como álcool, corantes, perfumes, alérgenos, conservantes e o tal do antitranspirante cloreto de alumino.





A utilização é muito simples basta humedecer a pedra e passar levemente sobre a pele, não deixa qualquer cheiro pode ser um pouquinho estranho nas primeiras utilizações pois não sentes aquele cheiro de desodorizante que nos é tão habitual mas não te preocupes pois mesmo depois daqueles dias mais agitados  no final do dia não sentes qualquer cheiro a suor. A marca refere também que é um produto indicado para controlar o cheiro de outras zonas do corpo como exemplo os pés.


Por apenas 4,25€ a pedra de alúmen pode durar mais de 1 ano, segundo a marca, não o posso confirmar pois só estou a usar a mais ou menos 2 meses e permanece igual, tal como já referi não tem cheiro, não mancha a roupa e não me provocou qualquer reação alérgica.


A Pedra de Alúmen já é a minha companheira do dia-a-dia!
Conhecias? Usas? Conta-me tudo!
Abracinho,
Akira

Comentários

  1. Não conhecia a loja, nem a marca.
    Já ouvi falar bem desses tipos de desodorizantes. Fiquei curiosa por experimentar esse pedra de alumen :) Obrigada pelo feedback.

    ResponderEliminar
  2. Pensava que esses desodorizantes eram caríssimos.
    Afinal estava errada.

    Beijinhos
    AOZORA

    ResponderEliminar
  3. :o Não conhecia este tipo de desodorizante mas fiquei muito curiosa, gostava de experimentar!

    Beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Admito que não conhecia esse produto, mas fiquei realmente curiosa para experimentar! Aliás, parece-me algo que a mãe do meu namorado fosse gostar de usar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia de todo os produtos!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/a-minha-experiencia-no-rock-in-rio.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Uau! Parece ser incrível, tenho de experimentar! Ando na mesma vibe que tu e ando a experimentar produtos, tava a usar um desodorizante da Dr. Organics mas infelizmente não gostei, penso que esta pedra alúmen seja uma alternativa. Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá 😁 eu também uso a pedra de alumen como desodorizante, mas no meu caso eu gostava de adicionar algum cheiro, mas não sei como ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sei 🤔 podes tentar passar após aplicação da pedra de alumen uma gotinha óleo essencial 100% natural de hortelã ou outro cheirinho que gostes mas faz primeiro o teste de alergia no pulso.

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.