Não gosto de elogios!


S
abem como eu sou... estranha, diferente do comum mortal 😏 Alien!

Curiosamente ou não... 
Odeio receber elogios sobre o meu aspeto físico e sim estou a falar dos elogios considerados positivos como "bonita"... nem vamos falar de piropos, não me quero chatear!

Não é por ser
tímida, introvertida ou por não concordar com esses elogios nada disso sempre tive e tenho uma auto-estima ENORME, tenho noção que estou dentro de alguns padrões por isso:
Nunca me senti vítima bullying (só das transportadoras vê, aqui 😋)
Nunca deixei que nenhum homem ou mulher que me diminui-se, tentaram é verdade!
Nunca me deixei influenciar por opiniões que fossem contra os meus valores!


Odeio, pois o aspeto físico indica apenas o exterior - a carapaça - de alguém, quem inventou que isso é o fator mais importante do universo?!
Vejo todos os dias, pessoas infelizes apenas porque não gosta do seu aspeto físico, querem ser todos iguais, dentro das regras da sociedade mas depois como é que vos consigo distinguir na rua?!! 

Onde fica a magia da diversidade, a diferença? 
Por um mundo onde toda mulher (e homem) se aceite tal como e lute pela sua diferença, independentemente das possíveis opiniões... por um mundo que não seja necessário ouvir/ler elogios ao físico para conseguir sorrir e ser feliz!!!
Sabiam que a beleza vai muito além de um rosto perfeito e do corpo bombado, a admiração/atração real passa por características como a Inteligência, o senso do humor, a determinação, a coragem e valores.

O que me deixa feliz e de coração cheio... é o amor, são pessoas felizes, são elogios ao caracter, aos traços de personalidade, elogios ao teu trabalho e as tuas conquistas!
Isso sim é um bom elogio e deve ser muito valorizado.

"És tão bonita!" vs "Admiro a tua coragem!"
Consegues ver as diferenças?
Qual dos dois deve ser mais valorizado?


Paz, Akira

Comentários

  1. Confesso que nao sabia esse teu lado, mas respeito, mas é algo que por vezes nao conseguimos aguentar sem dizer algo do tipo "es tao bonita" ...
    Realmente o "admiro a tua coragem" vence ao "es tao bonita"... e deve ser mais valorizada...

    ResponderEliminar
  2. Compreendo o teu ponto de vista. Elogios como " és tão forte" ou " és tão inteligente" deviam ser mais valorizado do que o " és tão linda". Pessoalmente, eu gosto sempre mais desses elogios, mas não me importo nada quando me elogiam a minha aparência física :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Percebo perfeitamente o que queres dizer e concordo. Qualquer elogia sobre a nossa personalidade ou capacidades é sempre mais valioso de que um atributo fixo, pelo menos na minha opinião.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo!Elogios ao aspecto de alguém às vezes parecem super vazios.

    www.atemarteevoltar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Alguém que me entenda ahah também não gosto de receber elogios, além de que a maioria são tãooooo falsos

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  6. Entendo o teu ponto de vista. Admiro a tua coragem, sem dúvida esse!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Finalmente, alguém que pensa como eu :o Aleluia, cheguei a pensar que era maluquinha.
    É mil vezes melhor quando o nosso interior é valorizado; elogios focados na aparência física parecem ocos e às vezes falsos.

    ResponderEliminar
  8. Só tu... eu já tive a minha auto-estima na lama, já estive numa relação que me fez sofrer muito mas que não deixava porque achava que mais ninguém me ia querer. Sou gorda e desajeitada e sofri com isso sim, mas tudo mudou quando fui mãe. O meu conceito de beleza mudou, tenho o meu corpo horrível mas sinto-me bem e deixei de precisar de elogios, mas confesso que me sabem bem ouvir na mesma... seja para elogiar inteligência como o raio da cara ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.