O que fazer uma semana antes? | Ferias


Vou de ferias já na próxima semana e achei que seria interessante relatar o que vou fazer esta semana para me preparar para a viagem para não me esquecer de nada essencial, ainda esta semana mostro que vou levar na necessaire ou necessaires :p Vou ter em conta que vou ficar no pais não vou precisar de tirar passaporte, visto ou fazer seguro de viagem tal como trocar dinheiro, então aqui vai a minha listinha de "afazeres" para esta semana:


Backup do telemóvel/esvaziar cartões de memoria
Irei fazer backup do telemóvel e das fotos, ferias com muita agua nunca se sabe o que pode acontecer ehheheh e ao fazer um backup das fotos liberto espaço para tirar mais fotos e vou levar cartões extra!

Preparar/pesquisar lanchinhos para a viagem
As viagens podem ser longas, chatas e não ter o que fazer dá fome, pelo menos a mim dá Ainda ando a pensar no que levar... depois partilho aqui algumas sugestões.


Livros/ebooks/musica
Vou atualizar o tablet com novos livros e o mp3 com musicas, vou estar num local sem tv e ainda não sei como iremos ocupar as nossas noites nem sei se vou "aguentar" sem wifi por isso acho um bom livro ou musica pode acalmar o tédio que possa vir a surgir, esperemos que não.


Passar na farmácia
Não quero que nada nos trave nestas ferias e ficar doente seria um cenário terrível, vou comprar qualquer coisa para gripe/dores de cabeça, um relaxante muscular, uma pomada pra's picadas de insectos e aquelas coisas para controlar os problemas intestinais.


Rituais de beleza
Não se pode ir de ferias sem marcar a depilação, arranjar as sobrancelhas e fazer as unhas, né!? Quanto mais perto da data marcares melhor assim ficas mais "bonita" durante o maior tempo possível, caso faças a depilação em casa aconselho que leves uma pinça e talvez uma lamina na necessaire e não te esqueças de levar também verniz para retocar as unhas caso não faças unhas de gel.


Guardar toda informação importante
Vou criar um documento no Google Docs com todas as informações da viagem ,é ótimo assim tens todas as moradas, os restaurantes e locais que queres visitar e vou fazer uma copia e deixar aqui em casa para a família, caso seja necessário sabem por onde andamos.


CheckList
No ultimo dia irei verificar a checklist e confirmar se coloco tuuuudinho na mala, como disse depois mostro o que irei levar.


E tu tens uma lista do que fazer uma semana antes de viajar? É muito diferente da minha?!
Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Parece-me uma excelente organização!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  2. Este post veio mesmo a calhar! Vou viajar em breve e já pôs em prática também alguns desses passos eheh

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Confesso que sou assim meio desorganizada e faço apenas um dia antes... eheheh.
    Nomeei-te para uma TAG: https://meuelefantedourado.blogspot.pt/2017/07/tag-irmandade-das-blogueiras.html
    Espero que gostes <3

    ResponderEliminar
  4. Estou tal e qual como tu, arrancamos na 6ª para Coimbra - para celebrar o nosso 5º aniversário <3 - e hoje vamos fazer a mala :D

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas :). Cumpro-as sempre todas antes de uma viagem.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Eu faço tudo na véspera x)
    Nomeei-te para uma tag, acho que também é uma coisa gira de se fazer uma semana antes das férias, ahah :P Passa no meu blog e vê :)

    ResponderEliminar
  7. Gosteiiii da tua organizacao...
    Eu organizo dois dias antes... mas kuase sempre fika algo ke precisava... ultimamente nem tenho ido de ferias...
    Mas gosteiii do post e de ver ke vais bem prevenida...

    ResponderEliminar
  8. isso é que é ser organizada.. eu bem gostava mas não. por norma preparo tudo dois dias antes ahahah, mas tb é verdade que não vou a lado nenhum à mt tempo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.