Como conseguir parcerias? | Blogging

By Viver num t0 - quarta-feira, julho 26, 2017


Surgiram algumas duvidas quando fiz a publicação das parcerias, assim sendo vou tentar desmistificar um pouquinho pois sei que isto é assunto muito sensível e beeeem extenso de se abordar. Vou responder apenas a 5 questões que achei bem pertinentes!


Como conseguir?
Como referi aqui, não existe formula magica mas deves escrever com amor pois fazes algo gostas e te dá prazer  e isso vai transparecer na qualidade tal como ao abordar temas que te consideras expert, penso que ira valorizar muito mais o teu trabalho e dificilmente induzes os teus leitores em erro, só por ai a marca/empresa fica com ideia que tens brio e que levas o teu trabalho a serio, quanto ao domínio, media kit e cartões de visita é algo que vem com o tempo não é uma prioridade, a tua prioridade é criar um conteúdo de qualidade!


Os números são importantes?
Sem grandes rodeios, SIM! Estamos a falar publicidade e a forma mais fácil de garantir que tu és um bom veículo de comunicação se verificando se tens números consideráveis de seguidores, views, likes e comentários.
Felizmente já existem varias marcas que estão um pouquinho mais envolvidas na blogosfera e selecionam as bloggers porque gostam do seu conteúdo e da empatia que criaram com os seus leitores!


Enviei o email mas não respondem e agora?!
Não sejas chata/o! R-E-S-P-I-R-A! Existem vários cenários, há empresas que simplesmente ignoram o teu mail porque não estão interessados e se insistires logo vais para a listinha negra "chata da miúda" depois há as empresas que não te respondem mas guardam o teu email no mailing e também há as que só te respondem passados meses.
Sugiro que voltes a tentar o contacto pelo facebook da marca por vezes consegues agilizar o processo - Importante - caso a resposta seja negativa, por favor responde e agradece o retorno... pois há IMENSAS marcas que não se dão ao "trabalho" dar qual resposta e ninguém gosta de ficar no vácuo, não é verdade?!


Consegui uma parceria e agora?
Agora deves definir bem compromisso e nunca deixes de cumprir o que foi acordado, se tens que fazer uma review de um produto que não gostas, é da tua responsabilidade ser honesta com os teus leitores por isso podes contactar a marca e avisar que não gostas mas pretendes fazer uma review, sem nunca menosprezar o produto/marca mas deixar claro que não é o mais adequado para ti e enumera esses factores acho que é o caminho mais ético e profissional. Mantem a marca sempre conhecedora dos teus métodos.


Já consegui solucionar alguns dos vosso macaquinhos no sótão ou ainda estão com mais duvidas? 
Podes ver todas as publicações para bloggers aqui <-
Beijinhos, Akira

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Muito obrigada pelas dicas, serão muitos úteis para mim, sem dúvida :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Estes posts sao interessantes para todo o publico pois ajuda desde o menor ao maior, ao baixo ao alto... belas dicas para kem komeca, ou para melhorar kem ja o é ou kem ker komecar... dá para todo o mundo...
    Boas dicas minha kerida.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas dicas. Eu tenho tanta vergonha e Ainda acho que o meu blog é um bebê tão pequenino que as marcas quando virem os n se riram de mim. Talvez quando os n forem melhores tome coragem. 😘😜😝 https://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nenhuma parceria mas gostei do artigo e decerto voltarei a ler quando tiver :) :)
    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.