Como conseguir parcerias? | Blogging


Surgiram algumas duvidas quando fiz a publicação das parcerias, assim sendo vou tentar desmistificar um pouquinho pois sei que isto é assunto muito sensível e beeeem extenso de se abordar. Vou responder apenas a 5 questões que achei bem pertinentes!


Como conseguir?
Como referi aqui, não existe formula magica mas deves escrever com amor pois fazes algo gostas e te dá prazer  e isso vai transparecer na qualidade tal como ao abordar temas que te consideras expert, penso que ira valorizar muito mais o teu trabalho e dificilmente induzes os teus leitores em erro, só por ai a marca/empresa fica com ideia que tens brio e que levas o teu trabalho a serio, quanto ao domínio, media kit e cartões de visita é algo que vem com o tempo não é uma prioridade, a tua prioridade é criar um conteúdo de qualidade!


Os números são importantes?
Sem grandes rodeios, SIM! Estamos a falar publicidade e a forma mais fácil de garantir que tu és um bom veículo de comunicação se verificando se tens números consideráveis de seguidores, views, likes e comentários.
Felizmente já existem varias marcas que estão um pouquinho mais envolvidas na blogosfera e selecionam as bloggers porque gostam do seu conteúdo e da empatia que criaram com os seus leitores!


Enviei o email mas não respondem e agora?!
Não sejas chata/o! R-E-S-P-I-R-A! Existem vários cenários, há empresas que simplesmente ignoram o teu mail porque não estão interessados e se insistires logo vais para a listinha negra "chata da miúda" depois há as empresas que não te respondem mas guardam o teu email no mailing e também há as que só te respondem passados meses.
Sugiro que voltes a tentar o contacto pelo facebook da marca por vezes consegues agilizar o processo - Importante - caso a resposta seja negativa, por favor responde e agradece o retorno... pois há IMENSAS marcas que não se dão ao "trabalho" dar qual resposta e ninguém gosta de ficar no vácuo, não é verdade?!


Consegui uma parceria e agora?
Agora deves definir bem compromisso e nunca deixes de cumprir o que foi acordado, se tens que fazer uma review de um produto que não gostas, é da tua responsabilidade ser honesta com os teus leitores por isso podes contactar a marca e avisar que não gostas mas pretendes fazer uma review, sem nunca menosprezar o produto/marca mas deixar claro que não é o mais adequado para ti e enumera esses factores acho que é o caminho mais ético e profissional. Mantem a marca sempre conhecedora dos teus métodos.


Já consegui solucionar alguns dos vosso macaquinhos no sótão ou ainda estão com mais duvidas? 
Podes ver todas as publicações para bloggers aqui <-
Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Muito obrigada pelas dicas, serão muitos úteis para mim, sem dúvida :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Estes posts sao interessantes para todo o publico pois ajuda desde o menor ao maior, ao baixo ao alto... belas dicas para kem komeca, ou para melhorar kem ja o é ou kem ker komecar... dá para todo o mundo...
    Boas dicas minha kerida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, és sempre uma querida muito obrigada por estares sempre aqui comigo

      Eliminar
  3. Obrigado pelas dicas. Eu tenho tanta vergonha e Ainda acho que o meu blog é um bebê tão pequenino que as marcas quando virem os n se riram de mim. Talvez quando os n forem melhores tome coragem. 😘😜😝 https://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca desistas! Para ti pode ser pequeno mas para alguém pode ser enorme

      Eliminar
  4. Não tenho nenhuma parceria mas gostei do artigo e decerto voltarei a ler quando tiver :) :)
    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  5. Dicas excelente. Tudo se consegue com trabalho, calma e amor.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente Bia compreendest a essência desta publicação, beijinhos

      Eliminar
  6. Trabalho em marketing e posso dizer que o que procuramos em bloggers e sites é DR elevado , ou seja , bom ranking do Google. Isto consegue -se a ter vários links a apontar para o blog. E há muitos blogs que não saibam disto mas é importante falar de SEO, pois é isto que as empresas procuram essencialmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, esta publicação tem apenas o intuito de inspirar e motivar os colegas bloggers a não desistir e a ser profissional que por vezes a paixão é esquecida, SEO é um assunto que irei tratar em outra altura, obrigada pela visita

      Eliminar
  7. Obrigada pelas dicas, beijinhos.

    www.sarcatsilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Para as meninas que procuram este estilo de vida são dicas muito boas sim. Eu fico-me pelos passatempos... hehe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.