5 dicas para conquistar o teu publico | Blogging


Como conquistar o teu público?  É um assunto maravilhoso que requer e muito esforço.

Tens que ter noção que conquistar publico e angariar likes são coisas bem diferentes e se apenas pretendes angariar likes compra publicidade no facebook :p Já para construir uma comunidade requer algum tempo, toda gente gosta de fazer parte de "algo" onde possa partilhar os mesmos interesses e criar amizades.

Se tu própria/o!
Não tenhas medo ou vergonha de falar sobre os teus receios, é bem possível que alguém esteja a passar pelo mesmo, podem trocar ideias e ajudarem-se um ao outro, amigos?! :) Podes apostar muito o Instastorys para mostrar o teu dia-a-dia somos "pessoas normais" sem obviamente expores demasiado a tua vida e deixa o vedetismo e distanciamento é para os famosos.

Amigos e não seguidores
As comunidades são feitas de pessoas/amigos diferentes mas muito iguais que se respeitam e trocam conhecimentos para se ajudarem, aproxima-te e esta jornada vai ser muito mais divertida, tem o cuidado de deixar os teus contactos todos visíveis para que o contacto seja mais intuitivo.

Comenta e responde aos comentários, sempre!
Muita gente lê e acompanha blogs mas não tem grande tempo para comentar, tudo bem lembrem-se simpatia gera simpática, comenta todos os blogs que partilhes os mesmos interesses e acredita no fim do dia vais acabar por criares grandes amigos online, tal como deves responder sempre aos teus leitores por muito que as questões sejam repetidas, sejam feitas as 2 da manhã, obvio que não precisas de responder logo em 3 segundos todos temos uma vida mas responde assim que for possível, deixes ninguém sem resposta, estes pequenos gestos agregam muito valor a comunidade!

Mostra interesse
Esquece o Google :p Sempre tiveres uma duvida questiona nas tuas redes sociais, estas rodeada de gente incrível cheia de conhecimento mas não te esqueças das regras de ouro mantem sempre a humildade, respeito, senso do humor e muita paciência! Não te esqueças de questionar também sobre o blog pois o teu conteúdo é para eles.

Networking
Vamos começar pelo básico, fala! Fala com os teus leitores no chat, cria um grupo no WhatsApp ou no próprio facebook para os teus leitores, cria #hastags divertidas para a tua comunidade, desafia os teus leitores, organiza eventos, encontrinhos, piqueniques com bloguers do mesmo nicho e leitores.
Grava vídeos com convidados, faz diretos, cria newsletters (aqui)


Espero que tenhas gostado :) Se fores blogger tenho uma missão para ti vai a tua pagina  apresenta-te (a ti e ao blog) e pede aos teus leitores que façam o mesmo <3 #vamosseramigos
Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Adorei as dicas!! Nada melhor do que sermos nós próprios!! :D
    http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ohhh minha kerida adoreiiii este post Parabens adoreiiii mesmo... nao sou blogger mas konsegui perceber a informaçao... fantastico...

    ResponderEliminar
  3. Óptimas dicas! Concordo imenso com o segundo ponto!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas!! Obrigadaa Akira 😊😘

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso das dicas e faço tudo isso! :)
    Vou ver se faço isso na página!

    ResponderEliminar
  6. Olaaaa!
    Obrigada pelas dicas. Realmente, quem quer Like que os compre ahahahahah
    Beijokitaz
    Https://devaneiosdemissl.wordpress.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.