5 dicas para publicar todos os dias | Blogging


No inicio do ano que decidi que já estava na altura de passar de publicar todos os dias (ou quase) do que apenas 2 a 3 vezes por semana, não é tão difícil quanto pode parecer mas tens que estar realmente preparada/o pois vai exigir muito trabalhinho e disciplina!

Quais as vantagens de publicar todos os dias?

A quantidade não é o segredo para um blog de sucesso a palavra que mais se aproxima desse objetivo é regularidade e qualidade, obvio, cada um é que sabe o que pretende do blog e conhece o seu público-alvo se achas que não é viável para ti publicar todos os dias pelos menos define uma periodicidade pois se o leitor não sabe quando deve voltar ao blog acaba por se perder por outros blogs.


1. Fala do que gostas
É absolutamente vital se queres dar diariamente conteúdo de qualidade aos seus leitores, tens que ser apaixonada/o pelo que escreves, as ideias fluem muito melhor e dificilmente bloqueias, não precisas de escrever algo só porque é tema trend e outros blogs o fazem, faz tópicos sobre o que inspira e escreve com ideia que é algo que ias adorar ler.

2. Um bloco
Não sei como é com vocês mas a minha cabeça esta sempre a carburar mil ideias na cabeça e depois acabo por me esquecer, por isso apontar num bloquinho ou ate mesmo no bloco de notas do telemóvel, independentemente se essas ideias fazem grande sentido ou não no momento, escreve pode vir a ser muito útil no futuro, ideias para mudar o layout, novos assuntos abordar, situações caricatas que acontecem durante o dia, escreve! #brainstorm

3. Calendário editorial
Parece que é algo muito fancy?! Mas não é... alias é bastante simples, acredita é muito triste acordar de manha e não saber o que publicar no blog, o calendário consiste apenas num planeamento do mês com antecedência assim tens uma ideia do que precisas e queres falar, exemplo disso reviews e consegues intercalar com outro tipo de publicação tentando assim dinamizar o blog, consegues ver os "buracos" do fluxo e corrigi-los mas como é obvio se no dia quiseres publicar outra coisa podes faze-lo o calendário é apenas para te dar um guia e não ficares perdia/o.




~~ uso o calendário em papel mas o formato digital torna-se mais práticos pois estão sempre a mão ~~

4. Publicações backup
Tenta ter sempre publicações de backup para aqueles dias mais ocupados ou de bloqueio criativo, assuntos leves e divertidos como wishlist, livros e musicas favoritas, pensamentos, tags, bucket list assim estas sempre preparada/o e de certa forma acabas por te sentir mais segura/o e confiante.

5. Muitas fotosPega no teu calendário editorial e tenta obter todas as fotos dos posts que planeaste, eu costumo tirar as fotos para a semana, vais economizar muito tempo pois só tens de configurar maquina e preparar os "cenários" 1 vez e assim quando chegar a altura de escrever a publicação já tens as fotos prontinhas. ~ as vezes ate me inspiro na foto para criar conteúdo

Espero que tenha sido útil e tu como te organizas?!
beijinhos, Akira

Comentários

  1. Ter um blog dá trabalho! Boas dicas!
    Tal como tu Tb tenho um bloco de notas onde vou apontando ideias, sites e apps importantes para a criação de conteúdos ou manutenção do blog!
    Beijinho :)

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já o tinha dito e volto a repetir, gostei mesmo das dicas e acho que me vão ajudar a melhorar o desempenho no meu. O bloco já uso mas gostei da ideia da calendarização dos posts.

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Achei essas dicas super úteis e acho que vou começar a aplicá-las, uma a uma ;)

    Beijinhos,
    Catarina*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. TÃO TÃO organizada. Uau! Muitos parabéns.
    Confesso que seria incapaz mas adorei as dicas.

    _______

    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    ResponderEliminar
  5. Dicas super boas, mas confesso que o meu olhar ficou preso na Filofax! Que linda 😍
    Beijinhos,
    Www.raquel-abel.com

    ResponderEliminar
  6. Dicas mto boas sempre a pensar em ajudar o proximo... sempre tao kerida...
    Admiro essa sua capacidade de tudo organizadinho... Parabéns nao é para todas...
    Gostei keridaaaaa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.