5 dicas para lidar com as criticas | Blogging




Criticas construtiva e opiniões pessoais, como lidar?! Há sempre muita confusão quando o tema é criticas e muitos se prejudicam por não saber lidar com isso e hoje vamos todos juntoooos pensar um pouquinho sobre isso e aceitar as criticas.

1. Ninguém é perfeito!
A primeira reação é sempre ficar chateado e é complemente natural, dedicaste o teu tempo, é o teu trabalho sim eu sei é um pouco enervante mas apenas apontaram um "erro" não significa que sejas pior, ou... que seja verdade mas de certa forma se pensares sobre isso vai-te ajudar a crescer e a treinares a autocritica, não te enerves, responde sempre e se for preciso só dia seguinte mas sempre com educação e bom senso e não alimentes ódios!



dicas

2. Fala
Conversar é saudável, deves estar sempre disposto e de mente aberta para responder aos comentários, mostra interesse dedica tempo as pessoas, se não entendes bem a critica pede que te explique melhor, se não concordares respira fundo, responde novamente sempre com educação, eu sei nem toda gente é igual podes ser mais emotivo ou expressivo mas deves ser sempre assertivo, uma critica é uma critica só tem o valor que lhe dás.

3. Não és a ultima bolacha do pacote, não te esqueças ninguém é perfeito!
Autocrítica lembraste? Reconhece tuas limitações, nunca te aches melhor do que ninguém não tires o mérito do trabalho dos outros, sim podes ser bom, podes ser muito bom mas se não acreditares que cometes falhas não estas disposto a crescer e a melhorar #arrogancia #ignorancia
Ouve sempre as criticas e pensa sobre isso, tens blog (ou outra coisa qualquer) se não quiseres saber do que acham do teu blog, se o conteúdo for mau e fores desagradável ninguém vai quer ler.

4- Opinião Ofensiva!
Toda a critica é construtiva, não existe isso de critica destrutiva pois tudo o que é sugerido é com o intuito de ajudar mas quando alguém diz algo apenas com propósito de ofender, sem argumentação isso não é uma critica nem sei se podemos chamar a isso uma opinião... se for um insulto simples, cru e sem floreados, a pessoa é ignorante não respondas, simplesmente apaga o comentário se não o fizeres depois há discussão entre os leitores, é muito feio. Caso a opinião tenha algum conteúdo responde de forma assertiva e agradece pela visualização.



dicas


5- Filtro
Não precisas de aceitar todas as criticas, infelizmente ou felizmente não podemos agradar a todos por isso não te precisas de chatear, lê e responde sempre tenta tirar algo útil das criticas nunca as ignores e no fim separa as criticas das opiniões pessoais que não acrescentam grande valor.


Quem me conhece sabe que eu sou muito critica e direta mas dificilmente me chateio e todos os dias também lido criticas e opiniões pessoais, eu sei que por vezes pode ser muuuuuito irritante mas tem calma... receber e ouvir as criticas hoje abre portas para elogios amanha, Paz. #reseliencia

E tu como lidas com as criticas?!!
Beijinhos, Akira


Comentários

  1. Boas dicas, sigo-as a todas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Eu lido bem com as criticas quando são construtivas, agora aquelas que é só para moer, esquece lá isso, viro bicho teimoso lol.
    Gostava de ser assim como descreveste, mas sofia não ter feitio para isso xD
    A Sofia ouve e cala-se e dá porcaria como tem dado até agora.
    Ja tu tens cara de quem não se chateia, mas não te quero ver quando virares bicho!
    Minha princesinha mais linda <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas ;)
    Vou (tentar) segui-las todas.

    https://aozora-pt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sempre com boas dicas
    confesso que já tive comentários mesmo bons e não é nada bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Epa, o T0 está on fire! Estou a adorar estes posts princesa <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  6. Que belo post, adorei. E obrigado pelas dicas . Beijokas linda <3

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  7. Costumo responder a todos os comentários que recebo. Felizmente, ainda não tive muitos menos positivos mas caso isso aconteça é simplesmente respirar fundo e esclarecer as coisas. Tal como disseste aqui.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Das duas uma, ou ignoro passando à frente ou respondo educadamente para ver o que a pessoa continua a dizer, se ver que a conversa vai descambar ignoro que é para a coisa não ficar feia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro gostei bastante deste post kerida... mto interessante... realmente kuando sao criticas construtivas ke sejam para melhorar e crescer tudo bem, so nao gosto nem aceito kuando vejo ke sao meras diretas para deitar a pessoa abaixo e nao criticas... ha pessoas ke nao sabem separar isso...
    Adorei kerida um post fantastiko...
    Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.