In beauty, o que achei?!

Fui a In Beauty pela primeira vez e muitas meninas questionaram sobre as grandes diferenças entre as feiras e consegui encontrar varias discrepâncias e vou tentar resumir...

In Beauty vs Expocosmetica


Espaço
Tenho ideia que o meo arena é apenas do tamanho de um pavilhão da expo, o espaço é pequeno e a quantidade stands também é reduzida, obvio.
Nota: O stand da Nyx era pequeno eu tive as sorte de ser uma das primeiras clientes e consegui comprar tudo pacificamente mas quando voltei a passar por lá a fila era ENORME, 2 horas de espera e apenas se podia pagar com multibanco.

OrganizaçãoVamos começar pelo inicio, as bloguers tiveram que esperar ate as 14h para entrar na feira, já as pessoas com o bilhete normal entraram antes, achei um pouquinho desconcertante.
Por norma na Expo quem tem bilhete vip e credencial blogger tem entrada direta sem ter que esperar nas filas por vezes até podem entrar horas antes da abertura da feira, já na In Beauty houve alguns problemas de comunicação entre o staff e as primeiras meninas que foram buscar as credenciais foram mal encaminhadas, ou seja entrei pela porta do "cavalo" e quando lá cheguei acompanhada por outras bloggers fomos informadas que teríamos que ir para a porta principal, PING PONG, na porta principal já tínhamos sido informadas que a nossa entrada não era por ali, finalmente o segurança foi chamar alguém do staff e conseguimos entrar, soube que algumas meninas tiverem que esperar na fila.
Não me posso esquecer de referir que as bloggers convidadas do norte tem que pagar do seu bolso a viagem, já na expo as meninas de lisboa tem transporte gratuito e algumas ate chegam a ter estadia.

Pessoas

Somos todos humanos, todos iguais e que não queria estar apontar as discrepâncias entre as pessoas do norte e as pessoas do sul mas, a verdade é que o ambiente era diferente e até um pouco pesado eu sou um pouco sensível a estas coisas não sei explicar muito bem mas é algo que se sente e acabo por ficar cansada e confusa sem razão aparente.
De tantos anos de expocosmética nunca vi uma blogger sozinha "abandonada" e lá vi coisas como veem a pessoa sozinha cumprimentam, tiram foto e vão embora... eu confesso que sou uma pessoa introvertida mas se passar por uma blogger, cumprimento e se vejo que ela esta sozinha tento sempre que ela fique comigo, em todos os eventos que fui, sou sempre assim sempre que vejo alguém sozinho chamo, falo eu sei que é não "fixe" andar sozinha estes sítios.
Não sei se será coisa do norte mas nós somos muito mais emocionais, blogger é colega, é amiga, é família e ninguém fica sozinho.

Estas foram as 3 grandes diferenças que encontrei e para esta publicação não ser apenas blablábla vou também partilhar algumas fotos da feira.












Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Também tenho essa impressão sobre as pessoas. É não só no facto de estarem ou não sozinhas. Um exemplo, toda a gente empurra, querem passar ao mesmo tempo, são mal educadas. Eu e a Vanessa presenciamos uma cena que vontade ninguém acredita, e foi com uma suposta responsável de um stand

    ResponderEliminar
  2. Tocaste em todos os pontos porque não gostei nada de ir à InBeauty o ano passado (e ainda havia muito mais a apontar mas como não fui este ano, é rezar que tenha melhorado). A verdade é que este texto só me fez ficar mais curiosa com a Expocosmética!
    Acho super fofo que no Norte as pessoas sejam mais calorosas! Aqui realmente é muita falsidade e cara de nojo (o tal outro ponto que me deixou desiludida o ano passado)!
    Esperemos que para o ano eles uniformizem o tratamento entre bloggers do Norte do Sul porque sem dúvida que é muito injusto.

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  3. Foi a minha primeira vez nestas andanças de feiras mas concordo com todos os aspectos que referiste :)
    Chegou ao pinto de algumas bloggers me "conhecerem" e olharem e ignorarem por completo. Ainda por cima fiquei parva a sorrir para elas enquanto me ignoraram xD e como sou um pouco envergonhada nestas coisas acabei por não dizer ola nem sorrir a mais ninguém e limitei me a ficar com as bloggers que tinham ido comigo ;s
    Beijinhos

    Polimake-Blog | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu fui uma das que te ignorei, acho que passei por ti varias vezes e a tua cara era-me sempre familiar mas não sabia quem eras!

      Eliminar
  4. Já fui às duas e concordo contigo! Além que acho a expocosmética muito mais organizada, talvez pelo tamanho sim ..
    Eu fui uma das pessoas que fui sozinha, pela primeira vez, mas não me importo! É da maneira que vejo tudo sossegada ahah (dentro do possível)
    Beijinhos
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo! Também escrevi um post com a minha experiência, e temos alguns pontos em comum..
    Beijinhos
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. À In nunca fui mas plos vistos se tivesse ido iria ter mais pontos de vista a acrescentar aos da expo que referi no meu post (http://opontodevistadapatyroche84.blogspot.pt/2015/04/expocosmetica15-um-ponto-de-vista.html)
    Quanto ás pessoas, infelizmente é verdade, as do norte são muito mais calorosas e afáveis. Claro que há excepções como em todo o lado mas no geral é assim ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.