8 usos para oleo de coco

By Viver num t0 - domingo, setembro 25, 2016


Na ultima publicação, aqui, falei das grandes diferenças entre a vaselina e o óleo de coco, hoje como prometido venho dar varias sugestões de utilização que se pode dar ao óleo de coco, basicamente tudo aquilo que nos ensinaram com a vaselina pode ser feito com o óleo de coco sem prejudicares a tua pele e o meio ambiente.
O facto de ser um bactericida e antifúngico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele o torna um multiuso por vezes mais potente que alguns cosméticos de topo.

Cuidados de pele
  • Hidratante
    Podes hidratar os lábios gretados, cutículas secas e fortalecer as unhas, cotovelos e joelhos, nas estrias, tal como podes aplicar depois da depilação sem qualquer risco de irritação
  • Creme de noite
    Potencializa um creme de rosto comum, misturando um pouco de óleo de coco.
  • Desmaquilhante de olhos
    Ao usar óleo de coco na zona dos olhos permite que desmaquilhes os olhos sem irritações e ainda hidrata essa zona tao sensível ou seja menos rugas, aplica um pouco de óleo no algodão e gentilmente deslisa sobre o olho.
Também pode ser usado para branquear manchas na pele e dentes, devido as suas propriedades antibacterianas também é um ótimo desodorizante.

Cabelo
  • Humectação
    Aplica o óleo de coco da raiz ate as pontas sem medo mesmo que tenhas o cabelo oleoso, coloca uma toalha/t-shirt velha a volta da cabeça, deixa atuar de 30 minutos a uma noite inteira depois é só lavar muito bem, evita champó com sal.
  • Frizz e pontas espigadas
    Passa um pouquinho de óleo de coco levemente sobre fios soltos e pontas.
  • Anticaspa
    Coloca óleo de coco nas raízes e faz uma pequena massagem depois deixa atuar por uns minutos é só lavar muito bem de seguida.
Mais...
  • Limpar pincéisMisture duas partes de sabonete bactericida para uma de óleo de coco e pronto, tens uma solução para limpar os teus pinceis de maquilhagem.
  • HálitoÉ indicado usar o óleo de coco para um gargarejo – uma colherada dele é suficiente. Assim, eliminas os germes que naturalmente acabam ficando na boca, garantindo um hálito mais fresco e dentes mais saudáveis.
Também podes substituir todos os óleos alimentares e gorduras animais por óleo de coco durante a confeção da tua alimentação, pois tem inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes.

Nota:
> Para melhores resultados usa um óleo de coco, orgânico, extra virgem e prensado a frio
> Guarda sempre a temperatura ambiente
> Usa colheres de plástico para retirar o produto e não retires com a mão, assim evitas contaminação e que se estrague rapidamente, não te esqueças que estamos a falar de um produto natural e sem conservantes.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Excelentes dicas. Algumas conhecia, outras não fazia ideia.
    Gostei :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post.
    Super completo
    mega beijinho
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não fazia ideia que o óleo de coco servia para desmaquilhar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Juro fiquei convencida ao óleo de coco graças a este post. Ainda esta semana vou comprar um boião!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Ainda não experimentei óleo de coco... :/ nunca me lembro de procurar. :/ Quero experimentar para retirar maquilhagem e usar no cabelo. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.