As ferias acabaram e agora?!

Agosto esta a terminar e as nossas rotinas vão voltar ao "normal" se tal como eu adoras refeições ao ar livre, churrascadas e comes imensas porcarias ui e com este calor quem resistiu a gelados?
Provavelmente estas a precisar de acertar os ponteiros.


O primeiro passo é estabelecer rotinas alimentares
  • Pequeno almoço é obrigatório e deve ser composto por fibra (cereais e pão por exemplo)
  • Comer de três em três horas em pequenas quantidades e nunca saltar refeições ajuda a contornar as quebras que levam ao consumo de alimentos calórico e de fraco valor nutricional. 
  • Um bom almoço, sei que num dia de trabalho ou escola pode ser complicado mas faz boas escolhas, inicia a refeição com uma salada (em vez de entradas), seja qual for o menu foge aos molhos e para sobremesa fruta.
  • Pausas, bebe água ao longo do dia ajuda a manter a hidratação, se sentires que o cheio de fome vai atacar, nada de chocolates, aposta em fruta e iogurtes, recomendo comer tostas ou pão com a fruta pois ajuda aumentar a saciedade e a compensar o aumento dos níveis de açúcar no sangue.
  • Desintoxicar, aqui tens duas opções, podes fazer detox durante um dia com a drink 6 detox, ja falei sobre ele aqui ou o melhor desintoxicante e drenante do mundo, exercício físico.
Seja qual for o exercício que estas a pensar praticar vais necessitar de roupa adequada, aproveita as campanhas de regresso as aulas e tenho a certeza que vais encontrar muita coisa baratinha.

Podes aproveitar a campanha da sportzone enorme variedade de marcas a preços muito baixos como mochilas apartir dos 3,99€ tal como os texteis e calçado casual para todas as idades.

Comentários

  1. Ótimas dicas, bem que tentei andar na linha, mas um dia ou outro a coisa descambou ;) Hora de entrar nos eixos de novo!

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu Diário, e sim as férias estão a acabar nada como nos tentar recompor ás novas Datas que se aproximam... A escola.. o Trabalho... a vida normal que dizes.. enfim.. na verdade não apetece nada voltar á " dita normalidade2,mas faz parte e nada como ocupar bem o tempo.. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  3. Ui eu neste verão perdi-me por completo, mas em Setembro tudo volta ao normal (espero eu!) :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Pronto acabou.se a pápa doce... de volta á rotina... mas espero ke venha kom bateria carregada...
    Gosteiii das dicas e do post

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.