Os meus cuidados de beleza


Seguir uma rotina diária de beleza é o segredo para conseguir uma pele bonita, saudável e sem manchas.
Tenho imensos produtos e ando a tentar manter uma regra de abrir e usar até terminar e não ter vários artigos fazem o mesmo efeito abertos ao mesmo tempo mas... sabem que ser blogger é complicado temos prazos a cumprir, receber, testar e fazer review acaba por desorientar um pouquinho, mas se eu consigo, tu também vais conseguir fazer todos estes passos diariamente por isso hoje vou-vos contar o que eu faço para manter a minha pele mista e sensível, bonita e saudável.

A regra é limpar, tonificar - creme de olhos e sérum opcional,
protetor solar caso seja viável (dia) - e hidratar!

A minha rotina da manhã:
  • Gel de limpeza Purexpert da Germaine de Capuccini, cria uma espuma de textura sedosa retira tambem alguns residuos make-up e oferece uma limpeza profunda sem ressecar a pele, purifica e dá sensação de frescura, podes ver a review aqui, para me usar na limpeza uso uma pequena escovinha de silicone, que encontras facilmente na primark ou ebay.
  • Esfoliante fluido Purexpert da Germaine de Capuccini, é um esfoliante diário químico com ácido salicílico e ácidos alfa hidroxi, promove o afinamento da pele removendo as células mortas pela ação dos ácidos. Deixa a pele mais fina, lisa e bonita, podes ver a review aqui.
  • Eau Australe Révélatrice (tonico) da Ella Bache é uma geleia de agua de rosas, como qualquer ajuda a equilibrar o PH da pela após a limpeza e fechar os poros, podes ver a review aqui. 
  • Serum normacne da Dermedic, os seruns ajudam a potencializar o creme hidrante, já este também com uso continuo ajuda a minimizar os poros, podes ver a review aqui. 
  • Balsamo de olhos optiva da Boots, creme bastante leve e suave para a zona dos olhos ficar hidratada e atenuando um pouco as olheiras. 
  • Protector solar 50+ Sunbrella da Dermedic, especifico para  peles reactivas e hipersensíveis, tem a textura um pouco espessa mas é muito fácil de espalhar, é absorvido rapidamente, deixa uma textura na pele muito semelhante a um primer, podes ver a review aqui.
Quanto ao creme hidratante uso uma emulsão mas quando chega aqueles dias do tpm passo a usar um creme para controlar a oleosidade um pouco melhor, pois ganho sempre uma borbulhita e a pele fica um pouco mais oleosa. 
  • Emulsão anti-rugas, da Germaine de Capuccini,  tem uma fragrância bastante fresca e cítrica as substâncias antioxidantes neutraliza a acção dos radicas livres no nosso organismo, podes ver a review aqui. 
  • Creme hidratante purexpert da Germaine de Capuccini, tem cheiro muito agradável é apenas necessário um pouco produto é muito leve e rende imenso, deixa pele sequinha, aveludada e hidratada, podes ver a review aqui.


Na minha rotina da noite uso os mesmos produtos para limpar, tonificar e o mesmo sérum, acrescento apenas:
  • Creme de olhos da Timexpert SRNS da Germaine de Capuccini, tem uma ação desintoxicante, revitalizante e anti-fadiga, contém ainda cafeína para estimular a micro-produção de energia corrige as zonas mais escuras dos olhos, assim como possíveis inchaços.
  • Spot tratamento Normacne da Dermedic, uso sempre este produtinho como SOS dificilmente tenho borbulhas mas sempre que vejo alguma a espreitar aplico à noite e no dia seguinte já não tenho nada este produto é magico, podes ver a review aqui.
  • Creme de noite Tolerans da Dermedic, muita gente diz que cremes de noite é apenas markting mas não concordo existem varias diferenças entre os cremes de dia e os de noite, são mais nutritivos, estimulam a renovação celular, geralmente possuem ácidos e outros ativos que são fotossensíveis, mas este creme em especifico foi projetado para peles sensíveis, para acalmar e aliviar a pele irritada, reduzir a vermelhidão e restaurar o equilíbrio fisiológico da pele e noto que minha pele tem "acordado" muito mais "resistente".






Para desmaquilhar, o meu maravilhoso óleo de coco terminou por isso agora estou a usar apenas aguas micelares, também uso um esfoliante 2 vezes por semana e uma espécie de agua termal para acalmar a minha pele sempre que necessário.
  • Agua micelar da Garnier, para maquilhagens mais leves e sem produtos à prova de agua, review aqui. 
  • Agua micelar da Sayati, troquei as embalagem da agua para uma antiga de desmaquilhante da cien que tem pump e facilita o uso, esta agua tem óleo na sua composição o que facilita a desmaquilhar, podes ver a review aqui. 
  • Gel esfoliante aclarante da Bella Aurora, é um esfoliante especifico para reduzir progressivamente vai clareando possíveis marcas, 
  • Spray protector da Dermedic, não é uma água termal, é um "SOS" em caso de irritações e pruridos, porque acalma e cria uma barreira protetora, coisa que a agua termal não faz, pois apenas hidrata superficialmente, podes ver a review aqui.
Podes comprar:
Germaine de Capuccini - aqui | Ella Bache - aqui | Boots - aqui | Dermedic - na Dermashop aqui
Garnier- qualquer super mercado | Sayati - aqui | Bella Aurora - na Wells.

Comentários

  1. Adorava ter essa 'esponja' para limpeza do rosto, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Akira pela tua opinião. Para nós é sempre importante a tua opinião.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Super completo e bem explicito.
    Beijinhos linda

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ótimo post :)
    Não utilizo nenhum desses produtos, mas foi bom ficar a conhecê-los :)

    Beijinho <3
    callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá Akira... delirei com os teu produtos de cuidados de beleza. Um sonho para qualquer mulher. De todos os que referiste apenas tenho a água micelar da garmier :)
    Adorei o teu post. Tudo muito bem explicadinho e super completo.
    Tu não falhas...

    BeijinhoBom
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.