Top 5 restaurantes Porto

Diz-se que, no Porto, se come bem e… muito! Sempre que visitam o Porto questionam-me onde de comer por isso vou começar com a serie publicações sobre o tema e para iniciar escolhi 5 restaurantes, bem diferentes para alcançar os gostos de todos, tudo na baixa e perto de transportes.

1 - Francesinhas Al forno da baixa
Francesinhas
Tem 20 variedades de francesinhas, é optimo para quem quer fugir da típica francesinha, adoro as alternativas de massa folhada, mexicana, Indiana ou até mesmo às vegetarianas.
Espaço amplo e agradável, ideal para jantares de grupo ou serviço não muito lento.
Rua do almada, 160 - Menu - Facebook


2 - Boulevard Burger House

Hamburgueria
A Boulevard ao contrário do que se espera não é um dinner e sim uma hamburgueria com menu americanizado, os melhores nachos do Porto são aqui sem duvida, os nachos recheados de pimento qb picante e o queijo derretido por cima, fantástico. As batatas fritas são muito boas e caseiras, tem  cervejas artesanais, de vários países. O espaço é agradável, ar intimista e acolhedor.
Rua Adolfo Casais Monteiro nº17 - Menu - Facebook

3 - La Cantinita
Restaurante mexicano
Não é um restaurante tradicional mexicano parece-me mais de fusão, decoração muito engraçada e com catinhos na mesa, um charme, a comida é muito saborosa e com muito bom aspecto, o serviço é pouco estranho o empregado parece um zombie (nada efusivo) acaba por ser pouco doloroso ser atendida por ele.
Rua Santa Teresa. n28 - Facebook












4 - Presto Pizza
Pizzaria
A massa é fina e os ingredientes têm sabores muito apurados e as sobremesas são fantásticas.
A decoração é muito interessante e ficamos com aquela uma sensação de estarmos na casa de amigos mas o espaço é muito pequeno para o número de clientes que tem, por norma tem que se esperar 10 min por mesa.
Rua da Fabrica, 56 - Facebook


5 - O Pintxo
Restaurante de tapas e bar
Fez parte da rota das tapas 2015 aqui no Porto, Um dos meus locais de eleição na baixa, quer seja para beber um copo, como para saborear as suas famosas tapas e a deliciosa francesinha. Ambiente descontraído e atendimento simpático e singular. Preço acessível e adequado.
Rua do Almada, 301 - Facebook


Mapa dos Restaurantes

Comentários

  1. Acrescento o Abadia bem proximo da Rua Passos Manuel, nas traseiras da antiga Charles :)
    Gostei das propostas para quando voltar ao Porto :)
    Bjinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.