Positivo?

Não existe uma fórmula de sucesso do dia para noite, é preciso ser persistente e trabalhar no conteúdo para conseguir atingir as massas.

Há coisas que me deixam a pensar...  isto dos blogs para alguns é apenas um hobbie e como tal não deveria ser dado grande credito, ouço teorias ridículas de "marketing"...
Desde quando que dar uma opinião ou dar um feedback negativo é marketing negativo?!

Tenho colegas que não dão feedback negativo e só falam do que gostam, por mim tudo bem, mete-me uma certa confusão é verdade mas devem ser apenas opções de trabalho, digo eu na minha inocência, mas tudo descarrila quando afirmam que não o fazem porque não querem marketing negativo, ficar mal vistas perante a marca, acrescentam que as marcas sabem de tudo?! E dai, é bom que saibam!
Bom feedback não significa feedback positivo!

Mas voltado ao marketing, o que ganham as marcas ao enviar artigos e não ter retorno algum, seja positivo ou negativo?! Pensem nisso... Não ganham NADA! 
Quando falo de feedback negativo refiro-me a uma critica construtiva tentar de alguma forma ajudar a marca a melhorar o produto.

Marketing é Marketing seja negativo/construtivo ou positivo, o que realmente importa é que se fale, se não se fala, o "povo" não conhece e se não conhece não existe.

Isto do Marketing pode ser um pouco confuso mas vou dar um exemplo
Lembram-se da musica do Pigo Doce? Pois... havia imensa gente que já não aguentava mais a musica, mas até hoje ainda se lembra dela, certo?

Recebeu muito feedback negativo mas não foi de todo marketing negativo, pois a empresa beneficiou imenso com isso ;) perceberam a diferença entre uma coisa e outra!
(O viver num T0 não tem qualquer parceria com o Pigo Doce ahahahah foi apenas um exemplo, ok!)


Como uma vez um professor de Marketing me disse 
"Repetição é memorização"

beijinhos,
Akira

Comentários

  1. Somos colegas de área ;)

    Lá está!
    Eu vejo (e faço) como "passo" de marketing o feedback, real!
    Será positivo vs negativo dependendo do interlecutor e do timing.

    E não, as marcas não sabem tudo. Muito menos na net, com sorte, chegam aos 50% do material escrito sobre elas... e disso posso "falar eu"!

    Bom post! ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Completamente! Essa do Pingo Doce, ainda hoje irrita,mas que de facto fica no ouvido.
    E o que ganham as pessoas em dar feedback positivo? para receber mais? não é melhor ser honesta e dormir com a consciência tranquila? Falo por mim, dar um feedback positivo só para ficar bem com a marca,não dá!
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorooooo a nova vestimenta do blog =)
    E o assunto que abordas nesta artigo é de facto importante, as pessoa vendem se facilmente.

    Beijinhos

    www.cor-de-rou,blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não poderia estar mais de acordo ;)

    Beijinhos;
    Daniela

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.