"GORDAS"

"se eu ganhasse 1 euro por cada pessoa que se sente incomodada pelo meu peso estaria gorda, mas a divar em Miami"

Olá, olá!! Hoje não trago tendências, nem look´s do dia, falo de um modo de vida e a maneira como esta deve ser levada, aceite e vivida... é de certo o post mais pessoal que algum dia vou escrever.

Tenho 19 anos e toda a minha vida fui "cheinha", toda a minha vida ouvi comentários maldosos como também ouvi comentários encorajadores... mas a verdade é que nunca me incomodei ou iludi com tal coisa.
Sou saudável, não sou obesa nem tenho qualquer tipo de doença derivado a tal modo estético por isso perder peso nunca foi uma obsessão para mim, talvez um desejo, mas nunca uma obsessão.
Todos os dias acordo cheia de atitude e disposição como qualquer pessoa.

                -"Então Carolina se o peso não é algo que te afecta porque escrever sobre isso?"
É verdade, é algo que não me incomoda, nem o meu peso, nem o do resto do mundo, mas após uns meses de tentativa de dieta "á seria" deparei-me com o facto de que eu não sei fazer dietas, para ser sincera nunca fui uma pessoa de concluir algo a longo prazo.
Depois de meses a tentar comecei a perguntar-me porque que a vida me fez gorda ou porque que a tal força divina me fez gorda...
"Doí" ouvir pessoas magras a dizer que estão gordas tanto como "doí" ouvir chamarem-nos gordas.
Felizmente sempre tive pessoas que me mostrassem o quão bonita sou, mas também tive e tenho pessoas horriveis que usam esse "ponto fraco" para me deixar para baixo, pensando que sou vulnerável o que na verdade não é bem assim... não sou forte só fisicamente, psicologicamente também o sei ser.
Depois há as pessoas que nem sequer nos conhecem e ao verem-nos a comer um simples gelado já dizem "é por isso que és gorda" mesmo que comam cinco vezes mais que nós.

A sociedade é assim, fútil.. aliás, ser gorda está sempre associado a ser "fofa", se somos gordos temos de ser "fofos" se não não temos qualquer tipo de "lugar" em lado nenhum. 
Nada disso é bom de ouvir, sentir, eu falo por mim, não preciso de ninguém a dizer "tens uma cara linda, devias emagrecer"... eu sei que sou LINDA, mas também sei que sou GORDA, mas não me importo. AMO-ME TAL COMO SOU.
Sou bonita, gorda ou magra... sou bonita por fora e por dentro.
Apesar de me sentir bem comigo assim sempre quis ter uma vida saudável, sempre quis correr sem me cansar rápido, sempre quis tirar fotos na praia de biquini. Mesmo que para muitos isso pareça impossível, eu sei que consigo, não por pressão da sociedade retardada, do "amigo" estúpido ou dos olhares maldosos de alguém que eu nem conheço, mas por mim. PARA MIM. 
Para mostrar a mim mesma que consigo acabar com projetos a longo prazo. Eu consigo emagrecer, eu sou linda com ou sem costelas a aparecerem. 
O post pode parecer contraditório, mas todos os dias da minha vida são assim.. Quero emagrecer mas gosto de mim assim, quero ter uma vida mais saudável mas adoro comer!!!!!
Talvez se eu fosse mais bonita, mais magra, mais alta ou até mesmo menos complicada tudo fosse mais fácil, mas eu não iria valorizar tanto a vida. 


-"A coluna é de moda, não como te sentes em relação a ti"!!!!
Tudo isto para interiorizar que mesmo sendo assim tenho o poder de mudar.. mas nem toda a gente tem esse privilégio, essa sorte, gente com doenças que os fazem ficar bem a cima do peso....
Mas ainda bem que o Mundo da moda começa a abrir portas para modelos XXL, para pessoas que estão acima do peso devido a circunstâncias da vida ou porque sim, porque se sentem bem assim.
E é por isso que este mundo me apaixona cada vez mais ..

Obrigado, a quem ouvi dizer: - " é gorda e quer falar de moda?!" 
Obrigado, valeste-me o post da semana ;) 

Uma coisa que vou aprendendo com esta gente é que a beleza não está no peso corporal mas sim no peso que carregamos na alma!


Comentários

  1. Custumam dizer que beleza vem de dentro... Não que nos achemos gordas por acharmos que somos bonitas por dentro, mas sim porque a nossa alma está bem assim e assim irradia beleza. Só quem não sabe, não a vê. Por isso a quem te julga como gorda, não tem olhos para ver beleza, não sabe sequer o que é beleza a não ser que lhe espetem com algum esterotipo que alguma revista fabricou, que é manipulado a suposta "perfeição" porque perfeição não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para mim a melhor beleza é a que a nossa alma transmite, a nós próprios e aos outros

      Eliminar
  2. Fantástico Carolina. Parabéns e continua a pensar e a ser assim, sempre :D

    ResponderEliminar
  3. Carolina,milhões de palmas para ti... escreves tão bem!!! Adorei o teu texto. escreves de maneira simples e objectiva,escreves com alma.

    ResponderEliminar
  4. Desde quando ser "gorda" exclui estar ou saber falar de moda ? Aliás, o facto de o corpo não ser o mais "adequado" a certas tendências torna a forma de vestir muito mais interessante e bonito ! Pois não é tão fácil quanto um corpo magro para fazer conjuntos bonitos onde uma tshirt qualquer e umas calças encaixam facilmente ! É preciso dedicação e inteligência para combinar roupa e acessórios que de facto formem um outfit bonito ! O que é muito mas muito possível.
    A sociedade é cada vez mais uma sociedade de rótulos, e nem sempre é fácil de contornar estas pessoas. Mas são pessoas como tu que realmente tem valor. Não é uma questão de como tu és, mas sim o que és. A forma de pensar, ideais, mentalidades, isso sim é o que importa é interessa ! Beijocas e continua assim charolina :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, para me chamares charolina é porque me conheces bem :D
      Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3 <3

      Eliminar
  5. Adorei, principalmente a frase final "Uma coisa que vou aprendendo com esta gente é que a beleza não está no peso corporal mas sim no peso que carregamos na alma! "
    Concordo plenamente... Pena que ainda exista tanto preconceito e critica...

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do post Carolina!
    Eu revejo-me muito, ja sofri imenso com o meu peso. Cheguei a ter 82kg.
    Perdi peso devido maioritariamente a problemas psicologicos...sofri muito por algumas situaçoes da minha vida, que deram cabo da minha vontade de comer, comia para sobreviver.

    Hoje tenho 63kg, ainda nao sou nenhum exemplo, mas confesso que ainda nao fiz as pazes com o meu corpo ainda.
    Ha dias em que acho que sim, outros em que para ser sincera sinto me feia e que por mais maquiagem ou roupa, nao consigo sentir-me bem. Pode parecer mau admitir, mas prefiro ser sincera ^^'

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para que sofrer ?
      somos o que somos, e somos todos lindos á nossa maneira :D

      Eliminar
  7. Olá Carolina :) adorei o teu texto , espero muito que consigas sempre realizar os teus sonhos, nunca te importes com aqueles que só querem deitar para baixo, o que importa é aquilo que tu és como pessoa. As pessoas julgam demais, e só fala quem tem que se lhe diga!! ;) Eu acho que és uma rapariga linda!! Muita força nos teus projetos e continua o fantástico trabalho. Beijinhos grandes. www.beautybyjoana.com https://www.youtube.com/channel/UCYZugRtwailEPu_2jAW1Ajw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada , adorei o teu trabalho no youtube , beijo enorme :D

      Eliminar
    2. Oh linda fico tão feliz :) Obrigada do coração mesmo. Beijinhos!!

      Eliminar
  8. Gostei do teu texto Carolina, a tua coluna poderá sim ser da moda, mas XL ou XXL está na moda (existe sim pessoas fortes, umas mais do que outras) ainda bem que existe cada vez mais lojas a apostar nesses tamanhos! O importante é que gostes de ti mesmo, e não ligares "às bocas" (eu sei que muitas vezes isso é difícil), mas consigamos, porque ao contrario das pessoas cobardes que nos deitam abaixo, nós somos superiores a eles, porque não precisamos das bocas deles para sobreviver, nós temos uma vida, lutamos pelos nossos objectivos e não "perdemos tempo com as vidas das outras pessoas -ao mandar bocas foleiras".
    Tu tens um sorriso lindo! Eu gosto de ti :)
    Um beijinho Grande*
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh obrigada :D
      de facto nunca fui de me importar muito com o que as pessoas falam.. mas desta vez tocou-me e achei por bem, de uma vez por todas deitar tudo cá para fora :D

      Eliminar
  9. Muito obrigada pela partilha. Agradeço-te por todas as raparigas que são ou foram pessoas com mais peso e que muitas das vezes se deixaram intimidar por não seguirem os padrões da sociedade, que é cada vez mais cruel. O texto relembra-me ainda os traumas de quando era mais gorda (e na adolescência era muito mais, por isso é que meto o verbo no passado ahah). Antes todos os comentários me afectavam e não sabia lidar com isso. Ler um texto destes possivelmente ter-me-ia ajudado muito. Até porque aquela situação do "eu digo-te que estás gorda para te ajudar a ajudares-te" é tããããão errada!!! Todos os gordos, sendo porque razão for, são gordos e a gordura não acarreta cegueira. Se queres ajudar, nem tentes ir por aí, pois só pioras por criares frustação que por vezes leva a comer doses e doses a mais. Isto era a única coisa que acrescentaria ao texto para ficar a 200%. Os 100% já meteste tu do alto dos 19 anos :P Parabéns!! Acredito que ainda ajudes muitas pessoas no mesmo lugar a perceberem que os parâmetros da moda valem tanto como a opinião do vizinho: se contrária à tua não te vale de nada. "A beleza não está no peso corporal, mas sim no pessoa que carregamos na alma!" e nada mais precisa ser dito não é? :P

    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - O blogue de um casal!

    ResponderEliminar
  10. Carolina hoje tenho 72 anos, sempre fui cheiinha, nunca me lembro de ter sido magra, quando as pessoas dizem ter 50kg, eu até costumo brincar com isso dizendo que já nasci com mais peso que isso. Olha querida Carolina és realmente bonita por dentro e por fora, és saudável, tens alegria, não ligues para quem te chama gorda, eu sei que todos gostam de dar palpites, eu já de lá venho, já tudo tentei para ser mais magra, infelizmente até coloquei a banda gástrica que me ficou por 10 mil euros, e não sabes do meu azar???? em vez de ficar magra e melhorar tenho sofrido dores e vómitos constantes, fiz um exame para ver o que se estava a passar, a banda subiu para o esófago, e não há nada a fazer só operando novamente para retirar esta porcaria fora. Mas não caiu nessa prefiro ficar assim, só alarguei a banda e ela cá está a não fazer nada. Mas sabes uma coisa, sou gordinha, mas saudável, não tenho colesterol, nem nada dessas coisas que vejo as pessoas magras a ter. Sou alegre, gosto de rir, cantar, dizer anedotas, brejeirices, e viva a alegria, vivam as gordinhas, sejamos felizes, sabes que as magrinhas não são felizes????? repara bem nelas, queixam-se de tudo e de nada. beijinhos

    ResponderEliminar
  11. És feliz? Acho que sim. E isso é o que realmente interessa nao interessa a cor a forma o peso os "amigos" nada! Seres feliz ctg própria ,basta para seres tudo o que quiseres! Adorei o texto! Tb ja fui o que chamam gorda ,mas devido a problemas de saude hoje sou o pau de virar tripas! E acredita as pessoas criticam seja qual for o peso que tenhas ,se fores gorda ,é porque és gorda e tudo mais o que relatas te no texto,se fores magra tb passas pelos memos insultos. Sempre ouvi dizer,As pessoas criticam quem elas queriam ser! Bjos e felicidades

    ResponderEliminar
  12. alguém que pense o mesmo que eu tb :)
    <3 <3

    ResponderEliminar
  13. Adorei Carolina! :)
    Muitos parabéns pela grande personalidade que mostraste ! :)
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Nem toda a gente sabe realmente a minha personalidade e alegria em ser assim.
      Fico contente que tenhas gostado e parabéns tb por tudo que tens conquistado, nnc tive oportunidade de te dizer q gosto muito do que fazes .
      Um beijo :)

      Eliminar
    2. Oh que querida!!! :) Muito obrigadaa **
      Beijinhos :)

      Eliminar
  14. Carolina, é muito bonita mesmo e que espírito!!! Amo a tua inconsistência é isso que nos faz sentir vivos. Prova a ti mesma se é isso que queres que consegues eu o fiz e passei dos 80 para os 59 por mim, para me sentir orgulhosa mas digo-te és linda não precisas nada disso quem dera muita gente ser linda e inteligente e audaz como tu. Força pareces a versão portuguesa da Selena Gomez e eu acho-a

    ResponderEliminar
  15. E quem fala assim não é gago!! Tomará haver mais Carolinas no mundo a pensar assim!! Gostei!!!

    ResponderEliminar
  16. és o meu orgulho princesa <3
    és a pessoa mais corajosa que conheço <3
    és da melhores pessoas que tenho comigo <3
    continua assim bby <3
    *Martins

    ResponderEliminar
  17. Adorei sem duvida foste e és uma mulher de coragem. E por mais que digam que és gordaa isso e maldade e talvez ciúme , tomara a muitas serem como tu e terem a tua determinação e ambição . Força de lutar sabes. E para terminar te mando um grande beijinho e digo te continua porque estas no bom caminho. Es lindaa e tens enorme força de vontade. P.s nao próximo de ti mas acompanhando te sempre :)

    ResponderEliminar
  18. Carolina, és linda, em vários sentidos! :D
    Obrigada por este post. Eu também tenho excesso de peso, e é irritante sentirmo-nos pior com o que os outros acham do nosso peso, do que com o que nós achamos do nosso peso.
    E não é por sermos gordas que não podemos gostar de moda e andar giras. Nós também temos direito a ser princesas: princesas plus size. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.