8 cuidados para manter os cabelos vermelhos

Tons avermelhados são os mais difíceis de manter, como é uma pigmentação artificial, ela não adere tão facilmente, podendo desbotar em poucos dias. Queres saber quais são os cuidados básicos necessários para manter a cor do teu cabelo? É só continuar a ler ;)



1. Champô adequado
Procura usar sempre champô para cabelos pintados e de preferência sem sal e sulfatos, pois removem a protecção natural do cabelo, ressecando e provocando frizz ou quebra.
As ruivas devem evitar champô anti-caspa e para cabelos oleosos pois são muito alcalinos e faz com que o cabelo desbote mais rápido.  

2. Aposta em champô seco
Evita lavar o cabelo todos os dias, sei que para muitos é difícil seja por habito ou porque o cabelo é muito oleoso, mas procura outras opções como um "leave in" ou champô seco, truque antigo é usar pó talco pois evita que o cabelo fique oleoso e sujo, além de dar um pouco mais de volume às raízes.

3. Agua fria
É difícil, mas deves lavar o cabelo com agua fria “O calor dilata, faz a fibra capilar inchar abre as cutículas” vapor e água quente agridem o fio e aceleram a perda de pigmentação, com o calor é mais fácil tomar banho de agua fria, mas se realmente não consegues, lava rapidamente com agua morna e aplica o condicionador ou a máscara hidratante coloca uma touca plástica e continua o banho depois de saíres do banho, na pia (ou outro lugar) passa o cabelo por agua fria ate sair todo o produto. Assim os danos no cabelo serão muuuuito menores

4. Cabelo hidratado
Cabelo pintado pode ficar muito seco, baço e danificado e para evitar deves usar sempre condicionador e mascara todas as semanas ou de 15 em 15 dias dependendo das necessidades do teu cabelo.

5. Não exageres no champô
Mesmo que o produto seja adequado, se usado em exagero pode secar o cabelo, podes aplicar duas vezes o champô caso esteja muito sujo mas nunca mais que uma "moeda" de cada vez.

6. Champô de cor
O champô de cor dá um brilho e cor e deve ser usado nos intervalos entre um retoque e outro, aplica-se como um champô normal e garantem um bom resultado quando a cor começa a desbotar. Também há a possibilidade dá mascara de cor que aumenta ainda mais o resultado só tens de ter o cuidado de lavar as mãos logo a seguir para não fiquem manchadas.
mostrei aqui
7.Fica longe do sol! 
O sol clareia muito o cabelo deves usar um protetor UV em spray ou creme de pentear os cabelos. 
8. Protector termico
Usa sempre um protector de calor antes de usares o secador, alisador etc. esta dica é para todos os tipos de cabelo e cores :p


Se o teu cabelo estiver bem cuidado e mimado quando tiveres de voltar a pintar não ficara tão danificado :)
Para a próxima semana vou falar dos produtos que uso e como trato do meu cabelo, espero que vos tenha ajudado ;)
beijinhos, Akira

Comentários

  1. Muito bem, vou ter que meter em prática a lavagem do cabelo com água fria... aiaiaiai

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste post, já tive o cabelo rosa e agora passei para vermelho vivo nas pontas :)
    Já teve tantas doses de tinta, e ainda esta super bem cuidado, desde 2013 que coloco tinta nas pontas. Mas colorida só comecei em novembro...
    A unica coisa que não suporto, é tar a morrer de sono e ter de cuidar do cabelo para não pintar tudo a minha volta XD

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. hummmm é por isso que o meu cabelo ia ficando logo muito claro!!

    ResponderEliminar
  4. o teu cabelo está LINDOOOO! eu não conseguia lavar a cabeça com água fria...guess I can't have red hair =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Este tom avermelhado fica-te muito bem : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Aihh eu queria ficar ruiva mas é tanta coisa =S e eu gosto tanto de praia =D =D O champô de cor, têm de ser um especifico para aquela cor ou um qualquer para cabelos pintados esta bom?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que usar um champô para cabelos pintados, depois há um champô de cor que tinge o cabelo e como é lógico convém usares da mesma cor do cabelo xD mas esse é para usares quando o cabelo ja estiver a ficar sem cor e sem brilho

      Eliminar
    2. Tens que usar um champô para cabelos pintados, depois há um champô de cor que tinge o cabelo e como é lógico convém usares da mesma cor do cabelo xD mas esse é para usares quando o cabelo ja estiver a ficar sem cor e sem brilho

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.