Hot chocolate +extra

Oi genti, vou dar inicio a uma nova rubrica aqui no Viver num T0, eu e o meu namorado Hiroshi, chef cá de casa vamos partilhar receitas muito fáceis e simples de fazer.
Chocolate quente é a bebida perfeita para um dia de inverno ou simplesmente um deleite maravilhoso que pode encher a boca com bondade achocolatada :p durante qualquer época do ano. Se quiseres saber mais é só continuar a ler. 

Ingredientes:
2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
1 a 2 colheres de sopa de açúcar (dependendo do quão doce você gosta)
Uma pitada de sal
1 xícara de leite ou qualquer combinação de leite, meio-a-meio, ou creme
1/4 colher de chá de essência de baunilha
Marshmallows (opcional)

Preparação:
1. Mistura o pó de cacau, açúcar, sal e 2 colheres de sopa de leite numa panela pequena em fogo médio-baixo até que cacau e açúcar são dissolvidos. 
2. Adicionar leite. Lentamente, adicionar no leite, agitando a mistura. Aqueça o cacau até que ele é muito quente, mas não deixar ferver.
(Ao mexer o chocolate quente na panela, um batedor de arame é o melhor. Uma colher não pode misturar o chocolate e líquido completamente, e podes acabar acabar com uma bebida granulada.)
3. Misture a baunilha. 
4. Sirva-se! Despeje o chocolate em um copo ou uma caneca.
5. Decore como desejar e top com um montão de creme ou marshmallows chicoteados. (opcional)

Nota: se gostas do hot chocolate com espuminha, misturá-la no liquidificador.
Esta receita multiplica facilmente. Quando chegares até um litro de leite, usa 1/4 colher de chá de sal.




Receita extra


Segue, comenta eu retribuo sempre,
Abraços espero que gostem,
Hiroshi

Comentários

  1. eu nunca fui bem sucedida a fazer chocolate quente em casa. como eu gosto dele bem espesso (de comer à colher), só encontro assim em cafés!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sou muito fã de hot chocolate de colher mas posso-te dar a dica #maisena, acrescenta há receita 2 a 4 colheres de maisena ;)

      Eliminar
  2. eu gostava de gostar de chocolate quente, mas ainda não encontrei um com a consistencia perfeita =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acrescenta um pouquinho de maisena e vai mexendo a acrescentado ate ficar ao teu gosto

      Eliminar
  3. Que ideia maravilhosa Joaninha :)

    E fiquei contente por saber das novidades =)

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.