Tutorial Sugar skull #makeup

Hoje trago-vos uma maquilhagem de halloween, eu simplesmente amo "Sugar Skull" bem simples e rápida, fiz no sábado de manha antes de ir ao meeting da Marta Veloso. Podem usar as cores que quiserem, mas para o tutorial escolhi o azul mas para a noite de halloween vou de preto e vermelho espero me lembrar de tirar fotos a makeup e outfit xD
Só vou mostrar como fazer a base da maquilhagem pois a finalização vai da criatividade de cada um :)

Os produtos que usei: 
Primer de rosto: prep me perfect, Oriflame
Tinta de pinturas faciais: branca, Goodmark
Pó talco: Johnson's baby  
Pinceis: sombra, Pegy sage - pó, Fafula makeup-brush
Espoja: Primark
Eyeliner liquido: shiny black, Oriflame
Sombra preta mate: pop eye, Essence
Sombras variadas azuis: 451, Beauty Factory - 090, Catrice - London Yellow, O boticario


1. Começo com a pele limpa e seca, coloco o primer deixo secar. 

2. Humedeço uma esponja para facilitar a colocação da tinta facial branca em todo o rosto e pescoço e de seguida passo pó talco em todo o rosto e pescoço com um pincel bem grande e fofo.

3. Faço dois grandes círculos com o eyeliner liquido a volta dos olhos e sobrancelhas e  passo sombra azul a volta do olho e sombra preta a volta do circulo que tinha feito anteriormente e esfumo bem onde a sombra azul encontra a sombra preta para ficar uma passagem de cores gradual.

4. Faço pequenos semi-circulos a volta de cada grande circulo com se fosse pétalas de uma flor, posteriormente preencho as "pétalas"  com uma sombra azul mais cara.

5. De seguida pego num pincel de blush e modelo o rosto com um pouco o rosto com sombra azul(para quem tiver dificuldade #dica faz duckface deve ser o único momento na vida que ela é te util xD)  com um pincel de sombra aplico sombra azul nos limites do labio e no interior passo sombra preta para dar mais tridimensionalidade

 6. Volto a pegar novamente no eyeliner liquido e alongo o "sorriso" do meu rosto e depois é só fazer pequenos riscos verticais  no "sorriso"


7. Agora chegou a parte da tua criatividade que podes adicionar glitter, pedrinhas e varias cornucópia ou se não tiveres muito tempo como eu assim já esta perfeito xD 
Inspiração

Não sou maquilhadora profissional, o meu trabalho é puramente amador e se eu consigo fazer qualquer coisita, acredito que tu também consegues por isso estas a espera de que? toca a experimentar  ;) 


BOM HALLOWEEN e divirtam-se,
kisses

Akira

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.