Aveia dicas e receita #saude


Olá meninas, venho tirar uma duvida sobre alimentação... quem me conhece sabe que sou magrinha (devido ao stress) e isso é sempre tema de conversa socialmente ou virtualmente e o tema de hoje é AVEIA :p - [atualização 2017 já não sou magrinha yeih] -






"Tu és tão magrinha porque comes aveia isso não é para emagrecer?!"

Aveia não é só para emagrecer... tem vários benefícios e eu estou muito magra e fraquinha e tenho muita dificuldade em engordar devido ao stress a aveia também ajuda a "proteger".

  • Controla a pressão arterial - Acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental (graças ao magnésio e às vitaminas do complexo B que actuam directamente no sistema nervoso)
  • Reforça o sistema imunológico e combate infecções.
  • Ajuda a facilitar a digestão (melhora o funcionamento do intestino)
  • Tem o poder de diminuir a absorção de gordura e açúcar (óptimo para quem tem hipercolesterolemia, hipertensão e diabetes)
  • Ajuda acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e urticaria.

E sim ajuda na perda de peso devido à fibra solúvel que tem a capacidade de nos manter saciados por mais tempo... mas isso se realmente não comeres mais nada durante o dia.

NOTA: Podes encontrar a aveia em flocos farinha e farelo mas aconselho a comer a aveia em flocos assim preserva todos os seus nutrientes **


http://acaminhodos80.wordpress.com/
Aveia LIDL 500g - 0,89€ ( as vezes 0,68€)
Aveia DIA 500g -  0,69€

A minha forma favorita de comer aveia ao pequeno almoço ou lanchinho :P


Vocês comem aveia? Como comem, quero receitinhas? 

Ate ao proximo post,
beijinhos.. 
Akira

Comentários

  1. I would like to thank you for the efforts you have put in writing
    this blog. I am hoping to check out the same high-grade blog posts from you later on as well.
    In truth, your creative writing abilities has encouraged me to get
    my own blog now ;)

    Look into my web site :: cheap web hosting uk wordpress

    ResponderEliminar
  2. O namorado é super fã disso :)
    Já eu como mas sem fanátismo aahahah
    Beijoca princesa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.